Base Nacional Comum Curricular para a educação infantil: entre desafios e possibilidades dos campos de experiência educativa
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n41.6799Palavras-chave:
Educação infantil. Políticas curriculares. Campos de experiência educativa.Resumo
O presente texto pretende contribuir com a discussão das políticas curriculares nacionais, focando nos desafios e possibilidades da Base Nacional Comum Curricular da Educação Básica para a educação infantil a partir da proposta dos Campos de Experiência. Para tanto, está organizado em três partes, na primeira, a partir da legislação educacional brasileira, apresenta um conjunto de documentos orientadores que fundamentam a política educativa na educação infantil e sublinham o direito das crianças à educação infantil. No segundo momento discute a base Nacional Comum Curricular para a educação infantil e a sua proposta de organização a partir de Campos de Experiência. Na sequência, finaliza apontando as possibilidades e desafios dos Campos de Experiência na educação infantil.Downloads
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Publicado
21.12.2016
Como Citar
PANDINI-SIMIANO, Luciane; BUSS-SIMÃO, Márcia. Base Nacional Comum Curricular para a educação infantil: entre desafios e possibilidades dos campos de experiência educativa. EccoS – Revista Científica, [S. l.], n. 41, p. 77–90, 2016. DOI: 10.5585/eccos.n41.6799. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/eccos/article/view/6799. Acesso em: 26 dez. 2024.
Edição
Seção
Políticas curriculares. Das discussões sobre a construção da Base Nacional Comum Curricular da Educação Básica (BNC)