Abracaldabra - Uma aventura afetivo-cognitiva na relação museu-educação

Authors

  • Cristina Moreira da Silva UNINOVE - UNISALESIANO

DOI:

https://doi.org/10.5585/eccos.n26.3259

Keywords:

Educação, museologia, história

Abstract

O livro de Yara Mattos e Ione Mattos, tem preocupação pedagogica , a forma como o mesmo esta organizado possibilita ao leitor perceber as transformações das ideias museológicas,os temas abordados segue uma ordem cronológica, apresenta a evolução do pensamento museológico na sequencia apresenta ações que vem sendo desenvolvidas no Bras, apresenta seu projeto desesenvolvido em Ouro Preto e termina apresentando uma proposta educativa.

Downloads

Author Biography

Cristina Moreira da Silva, UNINOVE - UNISALESIANO

Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Cruzeiro do Sul, mestrado em Educação Comunitária pelo Centyro Universitário Salesiano de São Paulo e doutoranda em Educação pela Universidade Nove de Julho. Atualmente é professora e Coordenadora dos Cursos de Pedagogia e Letrsa do UNISAlesiano/Lins . Tem experiência docente na área de Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: alfabetização, formação docente, dificuldades de aprendizagem, espaços de aprendizagem não formais.

Published

2012-05-17

How to Cite

DA SILVA, Cristina Moreira. Abracaldabra - Uma aventura afetivo-cognitiva na relação museu-educação. EccoS – Revista Científica, [S. l.], n. 26, p. 233–235, 2012. DOI: 10.5585/eccos.n26.3259. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/eccos/article/view/3259. Acesso em: 4 jun. 2025.
Crossref
0
Scopus
0
Views
  • Abstract 290
  • PDF (Português (Brasil)) 187