Políticas educacionais para a formação docente na educação básica
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n40.4087Keywords:
Políticas educacionais. Gestão municipal. Formação de professoresAbstract
A evolução histórica da educação escolar pode ser dimensionada por meio de séries estatísticas e outros dados de natureza quantitativa desde que os diversos fatores que influenciaram nos resultados sejam analisados sob a perspectiva crítica. Isto implica na compreensão de que os acontecimentos singulares estão inter-relacionados com o contexto histórico macro. Foi esta perspectiva que permeou a realização da pesquisa que resultou no presente artigo e cujo objeto de investigação foram as políticas educacionais da Secretaria Municipal de Educação do município de Santarém (PA), no que concerne à formação de professores. O período abrangido (2003-2010) deveuse à implementação de ações diferenciadas e inovadoras no setor educacional a partirda aprovação da nova LDB, Lei n.º 9.394/96. Destacamos que a política educacional expressa os diferentes graus de entendimento do papel do poder público diante das efetivas demandas sociais.Downloads
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Published
2016-06-17
How to Cite
IMBIRIBA SOUSA COLARES, Maria Lilia. Políticas educacionais para a formação docente na educação básica. EccoS – Revista Científica, [S. l.], n. 40, p. 67–82, 2016. DOI: 10.5585/eccos.n40.4087. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/eccos/article/view/4087. Acesso em: 3 jun. 2025.
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Artigos
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