Implicações de um acervo de arte, virtual e universitário

Autores/as

  • Ana Beatriz Barroso Universidade de Brasília

DOI:

https://doi.org/10.5585/eccos.n27.3535

Palabras clave:

educação, acervo, virtual, linguagem, transversalidade

Resumen

O artigo trata do processo de criação de um acervo de arte no ciberespaço. Aborda as reflexões que o acompanharam, desde a percepção da existência de uma linguagem alterada pela ação silenciosa das pessoas que falam inventivamente às implicações de sua especificidade artística, virtual e universitária. Ter e dar acesso ao conhecimento da arte entendida como relação é um problema de mediação cultural a ser elaborado pelo educador e pela pessoa educada em arte.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Ana Beatriz Barroso, Universidade de Brasília

Doutora em Comunicação. Professora pesquisadora do Departamento de Artes Visuais da Universidade de Brasília. Membro do Programa de Pós-Graduação em Arte da UnB e da Rede CO3 de ensino e pesquisa em arte, cultura e tecnologias. Coordenadora da Licenciatura em Artes Visuais da UAB/UnB.

Publicado

2012-06-29

Cómo citar

BARROSO, Ana Beatriz. Implicações de um acervo de arte, virtual e universitário. EccoS – Revista Científica, [S. l.], n. 27, p. 97–112, 2012. DOI: 10.5585/eccos.n27.3535. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/eccos/article/view/3535. Acesso em: 5 nov. 2024.

Número

Sección

Dossiê Temático - Educação e arte - exame crítico e proposições