Implicações de um acervo de arte, virtual e universitário

Autores

  • Ana Beatriz Barroso Universidade de Brasília

DOI:

https://doi.org/10.5585/eccos.n27.3535

Palavras-chave:

educação, acervo, virtual, linguagem, transversalidade

Resumo

O artigo trata do processo de criação de um acervo de arte no ciberespaço. Aborda as reflexões que o acompanharam, desde a percepção da existência de uma linguagem alterada pela ação silenciosa das pessoas que falam inventivamente às implicações de sua especificidade artística, virtual e universitária. Ter e dar acesso ao conhecimento da arte entendida como relação é um problema de mediação cultural a ser elaborado pelo educador e pela pessoa educada em arte.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ana Beatriz Barroso, Universidade de Brasília

Doutora em Comunicação. Professora pesquisadora do Departamento de Artes Visuais da Universidade de Brasília. Membro do Programa de Pós-Graduação em Arte da UnB e da Rede CO3 de ensino e pesquisa em arte, cultura e tecnologias. Coordenadora da Licenciatura em Artes Visuais da UAB/UnB.

Downloads

Publicado

29.06.2012

Como Citar

BARROSO, Ana Beatriz. Implicações de um acervo de arte, virtual e universitário. EccoS – Revista Científica, [S. l.], n. 27, p. 97–112, 2012. DOI: 10.5585/eccos.n27.3535. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/eccos/article/view/3535. Acesso em: 5 nov. 2024.

Edição

Seção

Dossiê Temático - Educação e arte - exame crítico e proposições