Analise da percepção dos usuários dos serviços oferecidos pelas companhias aéreas sob a ótica do modelo SERVQUAL
DOI:
https://doi.org/10.5585/exactaep.v11n3.4404Palavras-chave:
Gestão da Qualidade em Serviços, Modelo SERQUAL, Companhias Aéreas,Resumo
No setor aéreo brasileiro são transportados mais de 80 milhões de passageiros por ano, número que cresceu à expressiva taxa de 10% ao ano entre 2003 e 2012, na esteira da melhoria da economia com a ampliação da classe C que recebeu 19 milhões de habitantes que migraram das classes D e E tornando a participação da classe média em 53% do total da população brasileira. Com a finalidade de analisar o nível da prestação de serviço das companhias aéreas, o presente trabalho utilizou o modelo SERVQUAL em uma pesquisa exploratória através da análise de uma amostra aleatória de 50 passageiros. Assim, foram identificadas as lacunas existentes entre as expectativas e as percepções dos usuários dessas companhias aéreas, verificando-se os impactos na qualidade dos serviços oferecidos e identificando as dimensões críticas que devem ser desenvolvidas para aumentar o nível de qualidade do serviço oferecido.Downloads
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Publicado
20.02.2014
Como Citar
Cavalcanti, A. M., de Aquino, J. T., & Longo Mecchi, T. M. (2014). Analise da percepção dos usuários dos serviços oferecidos pelas companhias aéreas sob a ótica do modelo SERVQUAL. Exacta, 11(3), 249–258. https://doi.org/10.5585/exactaep.v11n3.4404
Edição
Seção
Artigos
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