TRANSFORMACIÓN DIGITAL: propuesta de modelo teórico-analítico para la generación de valor

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.5585/2023.23451

Palabras clave:

Transformación Digital, Dominios de la Estrategia de Transformación Digital, Generación de Valor, Modelo Teórico-Analítico para la Transformación Digital

Resumen

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Biografía del autor/a

Bruna Xavier de Oliveira, Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) / Belo Horizonte (MG)

Mestre em Gestão & Organização do Conhecimento pelo PPG-GOC/UFMG (2023). Especialista em Gestão de Processos pela Fundação Getúlio Vargas (2016), especialista em Estratégia Automotiva pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2013), graduada em Relações Públicas pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2009).

Frederico Cesar Mafra Pereira, Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) - Escola de Ciência da Informação (ECI) / Belo Horizonte (MG)

Doutor e Mestre em Ciência da Informação pela Escola de Ciência da Informação (ECI) da UFMG, Bacharel em Ciências Econômicas pela FACE-UFMG, e Especialista em Gestão Estratégica de Marketing pelo CEPEAD-UFMG. Educador há 21 anos, atualmente como Professor Adjunto da Universidade Federal de Minas Gerais, na Escola de Ciência da Informação, Departamento de Tecnologia e Gestão da Informação (DTGI), e como Professor Permanente do Programa de Pós-Graduação em Gestão & Organização do Conhecimento da Universidade Federal de Minas Gerais, na linha de pesquisa Gestão & Tecnologia da Informação e Comunicação (GETIC). Pesquisador nos temas sobre Gestão da Informação e do Conhecimento, Inteligência Competitiva, Transformação Digital, Gestão da Inovação e Estratégia. Possui 53 orientações concluídas (sendo 32 dissertações de Mestrado, 20 trabalhos de conclusão de curso em Especialização e 1 trabalho de conclusão de curso em Graduação), além de 2 Projetos de Pesquisa com apoio da PRPq UFMG e FAPEMIG (bolsas para graduandos). Líder do Grupo de Pesquisa "IKI - Information, Knowledge & Innovation", no CNPq. Mentor e palestrante, e Membro do Editorial Review Board da The Bottom Line Journal of Emerald.

Waldiane de Ávila Fialho, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC Minas / Belo Horizonte (MG)

Doutora em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2017-2020), linha de pesquisa Estratégia e Marketing com estágio doutoral na Universidade Fernando Pessoa (Porto - Portugal). Mestre em Artes Visuais pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Minas Gerais (2002). Especialista em Novas Tecnologias em Comunicação e graduada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Fafi-BH (hoje Uni-BH), (1996 e 1995, respectivamente). Tem 30 anos de experiência na área acadêmica, nas seguintes instituições de ensino superior: Centros Universitários Uni-BH, Estácio BH, UNA e Newton Paiva, Faculdade Pitágoras e Senac, PUC-Minas e IGTI. Destes, atuou por 8 anos em atividades de assessoria em comunicação, marketing e produção audiovisual, na Fundação Cultural de Belo Horizonte, ex-mantenedora do Uni-BH onde começou a experiência docente em 2000. Durante os 22 anos dedicados à docência, atuou como extensionista, pesquisadora, instrutora (capacitação de docentes), bem como em cargos administrativos na articulação de curso e ouvidoria institucional. Ministra disciplinas que tratam das seguintes áreas: Novas Tecnologias para Comunicação, Comunicação Digital, Redes Sociais, Branding, Estudos da Imagem, Pesquisa de Tendência, Design Educacional, Comunicação Empresarial, Marketing, Comportamento do Consumidor, Teoria da Administração e Estratégia

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Publicado

2023-07-25

Cómo citar

Oliveira, B. X. de, Pereira, F. C. M., & Fialho, W. de Ávila. (2023). TRANSFORMACIÓN DIGITAL: propuesta de modelo teórico-analítico para la generación de valor. International Journal of Innovation – IJI, 11(2), e23451. https://doi.org/10.5585/2023.23451

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