Adaptando-se à 7ª Edição da APA - Além da Formatação de Referências

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5585/2024.26454

Palavras-chave:

comentário editorial, American Psychological Association (APA)

Resumo

Este artigo investiga as atualizações significativas na redação acadêmica trazidas pela nova edição dos padrões APA. Com estas mudanças, o International Journal of Innovation reforça a sua missão de tornar a investigação científica não só mais clara e fácil de compreender, mas também mais inclusiva e acessível a todos. Aqui você encontrará o que precisa saber sobre as novas regras e como elas podem melhorar a forma como apresentamos nossas ideias e pesquisas no mundo acadêmico.

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Biografia do Autor

Fernando Antonio Ribeiro Serra, Universidade Nove de Julho (UNINOVE) / São Paulo (SP)

Programa de Pós-graduação em Administração e Programa de Pós-graduação em Gestão de projetos da Universidade Nove de Julho (UNINOVE) / São Paulo (SP)

Isabel Cristina Scafuto, Universidade Nove de Julho - Uninove / São Paulo (SP)

Doutora em Administração na Universidade Nove de Julho (2017). Mestre em Ciências da Linguagem na Universidade do Sul de Santa Catarina (2011). Especialista em Gestão e Planejamento de Eventos pela Universidade do Vale do Itajaí (2007). Possui Graduação em Turismo - Gestão do Turismo pela Universidade do Sul de Santa Catarina (2005). Atualmente é Professora e Pesquisadora no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Gestão de Projetos - PPGP da Universidade Nove de Julho - UNINOVE. Líder da Linha e do Grupo de Pesquisa de Estratégia e Projetos do PPGP. É Coeditora da Revista IJI (International Journal of Innovation). Faz parte da comissão organizadora do SINGEP (Simpósio Internacional de Gestão de Projetos, Inovação e Sustentabilidade). Também é Consultora em Ensino e Aprendizagem em Educação Executiva e organiza cursos e palestras na Add Conhecimento e, também é fundadora da empresa. É Co-fundadora e sócia da Universo Eco (MarketPlace de Moda e Beleza Sustentáveis). Possui formação em Coaching pela ICI e SBPNL. Participou na qualidade de Consultor adhoc na comissão preparatória da Avaliação Quadrienal 2017-2020 da área de Administração Pública e de Empresas, Ciências Contábeis e Turismo na análise da produção técnica/tecnológica (PTT). Foi Coordenadora Acadêmica do MBA em Administração Hospitalar e Gestão em Saúde da Faculdade do Hospital Alemão Oswaldo Cruz - HAOC. Foi também Coordenadora Acadêmica da HSM Educação, responsável pelos cursos de Pós-Graduação (MBA e EDP). Coordenadora do MBA em Projetos; MBA em Gestão Empresarial e MBA em Marketing. Fez parte da equipe responsável pelo setor de eventos do Campus Norte da Universidade do Sul de Santa Catarina. Também ministra aulas em Pós-Graduação Lato Sensu. Ministrou aulas para os Cursos de Turismo e Administração e Negócios da UNISUL e UNINOVE. Pesquisa nos seguintes temas: Ensino e Aprendizagem; Educação Executiva; MBA; Aprendizagem Organizacional; Gestão Estratégica; Gestão de Projetos; Inovação; Hospitalidade e Sustentabilidade. 

Priscila Rezende da Costa, Universidade Nove de Julho (UNINOVE) / São Paulo (SP)

Programa de Pós-graduação em Gestão de projetos da Universidade Nove de Julho (UNINOVE) / São Paulo (SP) - Brasil

Vânia Maria Jorge Nassif , Universidade Nove de Julho (UNINOVE) / São Paulo (SP)

Programa de Pós-graduação em Administração da Universidade Nove de Julho (UNINOVE) / São Paulo (SP) - Brasil

Angélica Pigola, Universidade Nove de Julho (UNINOVE) / São Paulo (SP)

Programa de Pós-graduação em Administração da Universidade Nove de Julho (UNINOVE) / São Paulo (SP) - Brasil

Referências

American Psychological Association. (2019). Publication manual of the American Psychological Association (7th ed.). American Psychological Association.

Publicado

17.04.2024

Como Citar

Ribeiro Serra, F. A., Scafuto, I. C., Rezende da Costa, P., Jorge Nassif , V. M., & Pigola, A. (2024). Adaptando-se à 7ª Edição da APA - Além da Formatação de Referências. International Journal of Innovation – IJI, 12(1), e26454. https://doi.org/10.5585/2024.26454

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