Estratégias Enunciativas nos Blogs JornalíSticos: A Resignificação do Espaço Editorializado em Ambiente Virtual
DOI:
https://doi.org/10.5585/remark.v6i2.1192Palavras-chave:
Blogs. Discurso. Enunciação. Semiótica.Resumo
As regras de produção do discurso jornalístico estão em processo de transformação, em decorrência das inúmeras possibilidades da era virtual. Além da convergência das mídias e do surgimento de linguagens que se adaptam ao vasto mundo comunicativo do hipertexto, ambientes próprios desse meio estimulam a ressignificação de procedimentos discursivos que antes estavam restritos às delimitações estabelecidas pelas mídias convencionais. É o caso dos blogs, que surgiram como diários de mensagens descompromissadas e que, hoje, recebem a chancela de credibilidade jornalística. Investigar quais são os procedimentos argumentativos empregados pelo sujeito produtor do discurso e qual a relação que se estabelece entre enunciador e enunciatário nessa nova configuração discursiva é a proposta deste trabalho.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
12.08.2008
Como Citar
Sardinha, G. P. (2008). Estratégias Enunciativas nos Blogs JornalíSticos: A Resignificação do Espaço Editorializado em Ambiente Virtual. ReMark - Revista Brasileira De Marketing, 6(2), 133–140. https://doi.org/10.5585/remark.v6i2.1192
Edição
Seção
Artigos