A Publicidade Contemporânea e as Teorias da Comunicação de Massa

Autores

  • Diogo Rógora Kawano
  • Eneus Trindade Universidade de São Paulo - USP

DOI:

https://doi.org/10.5585/remark.v6i2.1196

Palavras-chave:

Linguagem. Mass Communication Research. Propaganda. Teoria crítica. Teorias da comunicação.

Resumo

A partir de leituras de obras clássicas sobre teorias da comunicação, apresentadas em Wolf (2005) e em Mattelart e Mattelart (2000), busca-se, neste trabalho, apontar as principais reflexões teóricas da comunicação que contribuíram, e ainda contribuem, para a compreensão dos processos de comunicação da publicidade e propaganda, observando as linhas teóricas mais utilizadas na publicidade e refletindo a respeito de outras teorias e hipóteses menos trabalhadas nos estudos midiáticos da propaganda.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Diogo Rógora Kawano

Graduação em Publicidade e Propaganda (ECA) – USP Bolsista do Programa “Ensinar com Pesquisa”, Pró-Reitoria de Graduação – USP São Paulo – SP [Brasil]

Eneus Trindade, Universidade de São Paulo - USP

Orientador e professor adjunto (ECA) – USP Vice-coordenador adjunto do Núcleo Interdisciplinar de Estudos da Linguagem Publicitária – NIELP

Downloads

Publicado

12.08.2008

Como Citar

Kawano, D. R., & Trindade, E. (2008). A Publicidade Contemporânea e as Teorias da Comunicação de Massa. ReMark - Revista Brasileira De Marketing, 6(2), 165–174. https://doi.org/10.5585/remark.v6i2.1196

Edição

Seção

Artigos