A Publicidade Contemporânea e as Teorias da Comunicação de Massa
DOI:
https://doi.org/10.5585/remark.v6i2.1196Palavras-chave:
Linguagem. Mass Communication Research. Propaganda. Teoria crítica. Teorias da comunicação.Resumo
A partir de leituras de obras clássicas sobre teorias da comunicação, apresentadas em Wolf (2005) e em Mattelart e Mattelart (2000), busca-se, neste trabalho, apontar as principais reflexões teóricas da comunicação que contribuíram, e ainda contribuem, para a compreensão dos processos de comunicação da publicidade e propaganda, observando as linhas teóricas mais utilizadas na publicidade e refletindo a respeito de outras teorias e hipóteses menos trabalhadas nos estudos midiáticos da propaganda.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
12.08.2008
Como Citar
Kawano, D. R., & Trindade, E. (2008). A Publicidade Contemporânea e as Teorias da Comunicação de Massa. ReMark - Revista Brasileira De Marketing, 6(2), 165–174. https://doi.org/10.5585/remark.v6i2.1196
Edição
Seção
Artigos