Utopias e Distopias na Comunicação: Uma Breve Discussão Sobre os Modelos Idealizados da Comunicação
Resumo
Neste artigo, propõe-se analisar dois paradigmas de comunicação, a totalitária e a democrática como tipos ideais. Tomamos a noção weberiana de tipo ideal para identificar tais paradigmas, avaliando-os dentro de uma perspectiva distópica ou utópica, de acordo com as suas representações mais recorrentes.
Palavras-chave
Comunicação democrática. Comunicação totalitária. Tipo ideal.
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.5585/remark.v7i1.864
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2019 Revista Brasileira de Marketing – Remark
Revista Brasileira de Marketing – ReMark
Brazilian Journal of Marketing - BJM
e-ISSN: 2177-5184
https://periodicos.uninove.br/remark
Rev. Bras. Mark. - ReMark ©2021 Todos os direitos reservados.
Esta obra está licenciada com uma Licença
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional