A Criação de Valor das Franquias Empresariais no Brasil sob a Perspectiva do Franqueador
DOI:
https://doi.org/10.5585/remark.v8i1.2128Palavras-chave:
Franquias empresariais, modelo de negócios, valor econômico.Resumo
O modelo de negócios conhecido como franquia empresarial é amplamente difundido no mundo, e diversas teorias acadêmicas visam explicá-lo enquanto fenômeno organizacional. O presente trabalho tem por objetivo discutir a aplicabilidade dessas teorias no Brasil, considerando-se as evidências empíricas desse setor no país, e, assim, buscar elucidar os motivos que levam os empresários brasileiros cada vez mais a optarem por esse modelo empresarial. O trabalho utilizou a metodologia do estudo da criação de valor econômico das franquias DOI: 10.5585/remark.v8i1.2128Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
24.03.2010
Como Citar
Olivo, R. L. de F., Crivelaro, E., Gozzi, S., & Cavalcanti, M. (2010). A Criação de Valor das Franquias Empresariais no Brasil sob a Perspectiva do Franqueador. ReMark - Revista Brasileira De Marketing, 8(1), 93–111. https://doi.org/10.5585/remark.v8i1.2128
Edição
Seção
Artigos