Marketing de Relacionamento e Operação de Call Center: Análise Comparada do Posicionamento de Operadoras de Telefonia Celular em São Paulo

Autores

  • Renato Telles Docente da Universidade de São Caetano do Sul-USCS
  • Silton Romboli Docente da Universidade de São Caetano do Sul - USCS
  • João Paulo Lara de Siqueira Professor da Trevisan Escola de Negócios

DOI:

https://doi.org/10.5585/remark.v8i1.2129

Palavras-chave:

Posicionamento, marketing de relacionamento, Call Center, gestão de marketing, gestão de serviços.

Resumo

O presente trabalho aborda o Marketing de Relacionamento, que vem conquistando destaque nas organizações em razão do crescente reconhecimento da relevância do conhecimento dos clientes e de suas necessidades. A partir dessa perspectiva, investigou-se as estratégias de Telemarketing de organizações de telefonia móvel celular do Estado de São Paulo, a fim de comparar a orientação e o posicionamento dessas empresas. O estudo também faz uma avaliação comparativa entre as organizações, tomando como base a relação entre Call Center, posicionamento, estratégias e objetivos corporativos. Quanto à metodologia adotada, optou-se por uma pesquisa qualitativa, de caráter exploratório, partindo-se da análise de conteúdo das entrevistas. DOI: 10.5585/remark.v8i1.2129

Biografia do Autor

Renato Telles, Docente da Universidade de São Caetano do Sul-USCS

Doutor em Administração

João Paulo Lara de Siqueira, Professor da Trevisan Escola de Negócios

Mestre pela Universidade de S.Caetano do Sul Docente da Universidade Paulista-UNIP

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Publicado

24.03.2010

Como Citar

Telles, R., Romboli, S., & Siqueira, J. P. L. de. (2010). Marketing de Relacionamento e Operação de Call Center: Análise Comparada do Posicionamento de Operadoras de Telefonia Celular em São Paulo. ReMark - Revista Brasileira De Marketing, 8(1), 112–137. https://doi.org/10.5585/remark.v8i1.2129

Edição

Seção

Artigos