Editorial

Autores

  • Claudia Rosa Acevedo Universidade Nove de Julho - UNINOVE, São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.5585/remark.v11i2.2396

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Biografia do Autor

Claudia Rosa Acevedo, Universidade Nove de Julho - UNINOVE, São Paulo

Graduada em Economia pela Universidade de São Paulo (1989) e doutorado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas - SP (1998). Cursou um ano do doutorado com bolsa Sanduíche CAPES na Georgia State University (1996-1997) e foi Associate Professor na Quinnipiac University no Departamento de Marketing de 2001 a 2002. Atualmente é professora (regime de turno completo - MS-3) no curso de Marketing da EACH-USP e do Programa de Mestrado e Doutorado de Administração de Empresas da Universidade Nove de Julho (UNINOVE). Suas pesquisas relacionam-se às áreas de Comportamento do consumidor e Macromarketing. Seus projetos investigam se as trocas com os consumidores são: justas, seguras, eqüitativas (não discriminatórias) e se contribuem para melhorar o bem estar da sociedade. Alguns dos temas estudados são: (1) práticas de marketing discriminatórias com consumidores ditos vulneráveis, como por exemplo, as representações de minorias raciais e de gênero na mídia; (2) consumo de produtos prejudiciais a saúde, como cigarros, drogas ou alimentos que levam à obesidade; (3) marketing social (4) práticas de marketing em relação às crianças e 5) aculturamento de imigrantes por meio do consumo

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Publicado

05.09.2012

Como Citar

Acevedo, C. R. (2012). Editorial. ReMark - Revista Brasileira De Marketing, 11(2), 01–02. https://doi.org/10.5585/remark.v11i2.2396

Edição

Seção

Editorial