Avaliação do Nível de Conhecimento e da Utilização do Planejamento de Marketing pelos Profissionais da Área

Autores

  • Graziela Oste Graziano UNIMEP - UNIVERSIDADE METODISTA DE PIRACICABA
  • Paulo Bareli UNIMEP - UNIVERSIDADE METODISTA DE PIRACICABA
  • Valéria Rueda Elias Spers UNIMEP - UNIVERSIDADE METODISTA DE PIRACICABA
  • Yeda Cirera Oswaldo UNIMEP - UNIVERSIDADE METODISTA DE PIRACICABA

DOI:

https://doi.org/10.5585/remark.v12i2.2303

Palavras-chave:

Marketing, Processo de Marketing, Plano de Marketing

Resumo

De natureza exploratória, a pesquisa, tem como objetivo principal avaliar qual o nível de conhecimento e utilização do planejamento de marketing pelos profissionais da área de marketing. Na primeira etapa da pesquisa procurou-se desenvolver e esclarecer os conceitos vinculados ao referencial teórico do tema em estudo relativo ao processo de planejamento de marketing. Em seguida, foi aplicado um questionário com questões abertas e fechadas aos profissionais da área de marketing. Com resultados do estudo apresenta uma análise do nível de conhecimento dos profissionais a respeito do que compõem um plano de marketing e de qual o grau de importância que os profissionais atribuem a diferentes etapas (componentes) do plano de marketing.

 

DOI: 10.5585/remark.v12i2.2303

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Graziela Oste Graziano, UNIMEP - UNIVERSIDADE METODISTA DE PIRACICABA

Mestre em Administração pela Universidade Metodista de Piracicaba - UNIMEP; Doutoranda pelo Programa de Mestrado e Doutorado em Administração da Universidade Nove de Julho - UNINOVE; Professora da Faculdade de Ciências Administrativas e Contábeis Santa Lúcia - FCACSL.

Downloads

Publicado

30.08.2013

Como Citar

Graziano, G. O., Bareli, P., Elias Spers, V. R., & Oswaldo, Y. C. (2013). Avaliação do Nível de Conhecimento e da Utilização do Planejamento de Marketing pelos Profissionais da Área. ReMark - Revista Brasileira De Marketing, 12(2), 70–86. https://doi.org/10.5585/remark.v12i2.2303

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)