Dinâmicas de Mercado no Espaço Urbano: Lógica Teórica e Agenda de Pesquisa
DOI:
https://doi.org/10.5585/remark.v14i2.2745Palavras-chave:
Espaço Urbano, Sistemas de Mercado, Cidade Pós-IndustrialResumo
A cidade contemporânea está inextricavelmente inserida em dinâmicas de mercado. Essa lógica dá origem a uma rede de lugares gerenciados e governados como produtos. Com base em uma tipologia de lugares urbanos, elaborada a partir das dimensões diversidade e propriedade do espaço, analiso a produção acadêmica existente e mapeio as principais oportunidades de contribuição teórica que a análise do espaço urbano oferece para a Consumer Culture Theory (CCT). Discuto, ainda, como a análise sistemática das dinâmicas de mercado no espaço urbano pode constituir uma agenda de pesquisa capaz de promover uma contribuição genuinamente brasileira para os debates na CCT.Downloads
Downloads
Publicado
30-06-2015
Como Citar
Castilhos, R. (2015). Dinâmicas de Mercado no Espaço Urbano: Lógica Teórica e Agenda de Pesquisa. ReMark - Revista Brasileira De Marketing, 14(2), 154–165. https://doi.org/10.5585/remark.v14i2.2745
Edição
Seção
Artigos
Visualizações
- Resumo 365
- PDF 180