Confusão do Consumidor no Cenário Multimídia e Multicanal: Definição do Construto e Agenda de Pesquisa

Autores

  • Patricia Liebesny Broilo PUCRS - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul
  • Lélis Balestrin Espartel PUCRS - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

DOI:

https://doi.org/10.5585/remark.v15i1.2985

Palavras-chave:

Marketing, Comportamento do consumidor, Confusão do Consumidor, Cenário Multimídia e Multicanal, Agenda de Pesquisa.

Resumo

A crescente oferta de escolha no universo de consumo pode implicar em confusão do consumidor. Frente à falta de uma definição consolidada desse construto, investigou-se a compreensão e conhecimentos acumulados sobre o fenômeno. Utilizou-se o método de teoria fundamentada aplicado a uma revisão sistematizada da literatura, em seleção de 93 artigos publicados na última década. Como resultado, foram identificadas seis compreensões distintas e achados empíricos associados a cada uma delas. Concluiu-se existir uma tendência de compreensão abrangente à trajetória de consumo como um todo, faltando, porém, maior enfoque na confusão relacionada à conectividade do consumidor no cenário multimídia e multicanal. O presente artigo propõe, portanto, uma nova definição do construto e questões a serem exploradas em estudos futuros.

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Biografia do Autor

Patricia Liebesny Broilo, PUCRS - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

DoutorandaPPGAd - Programa de Pós-Graduação em AdministraçãoFACE - Faculdade de Administração, Contabilidade e Economia

Lélis Balestrin Espartel, PUCRS - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

Professor/PesquisadorPPGAd - Programa de Pós-Graduação em AdministraçãoFACE - Faculdade de Administração, Contabilidade e Economia

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Publicado

30.03.2016

Como Citar

Broilo, P. L., & Espartel, L. B. (2016). Confusão do Consumidor no Cenário Multimídia e Multicanal: Definição do Construto e Agenda de Pesquisa. ReMark - Revista Brasileira De Marketing, 15(1), 42–56. https://doi.org/10.5585/remark.v15i1.2985

Edição

Seção

Artigos