A (Não) Influência do Fator Transgeracional na Escolha de Produtos para Bebês

Autores

  • Bruno do Nascimento Sutil

DOI:

https://doi.org/10.5585/remark.v15i4.3408

Palavras-chave:

Transmissão de valores, Higiene infantil, Mães, Cibercultura, Influenciadores.

Resumo

O artigo a seguir estuda o processo de decisão de compras das consumidoras de produto para bebês sob a ótica dos influenciadores externos, trazendo à luz o seu processo de busca de informações com seus pares, famílias e outras fontes. Para tal, foram feitas entrevistas em profundidade com sete mães que tiveram filhos até 18 meses antes do período de coleta, e com as avós das crianças. Como principais resultados, se observam o impacto de desconhecidas, porém, pares, como fortes influenciadoras nas escolhas, a partir de suas experiências pessoais com o mesmo tipo de compra. Tal influência demostrou superar, inclusive, as indicações de pessoas próximas, como família e amigos, e influenciadores de autoridade, como médicos pediatras.

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Publicado

25.11.2016

Como Citar

Sutil, B. do N. (2016). A (Não) Influência do Fator Transgeracional na Escolha de Produtos para Bebês. ReMark - Revista Brasileira De Marketing, 15(4), 459–473. https://doi.org/10.5585/remark.v15i4.3408