Nostalgia de Experiências Memoráveis e a Revisita a Locais de Turismo
Resumo
Consumidores muitas vezes buscam no turismo um meio para reviver experiências e momentos marcantes de suas vidas. Este estudo identificou dimensões por meio das quais experiências memoráveis provocam nostalgia em relação a locais de turismo, influenciando em intenção de revisita. Foram colhidos quinze relatos de consumidores que tiveram experiências em turismo, por meio de entrevistas em profundidade, conduzidas e analisadas com base em métodos da fenomenologia adaptados para a pesquisa do consumidor. Experiências memoráveis que remetem a sentimentos nostálgicos não parecem estar necessariamente relacionadas a destinos ou locais específicos, mas à reprodução de sensações e emoções lá vivenciadas, ou à lembrança de momentos que foram passados com familiares, amigos próximos ou parceiros românticos.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.5585/remark.v16i4.3678
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2019 Revista Brasileira de Marketing – Remark
Revista Brasileira de Marketing – ReMark
Brazilian Journal of Marketing - BJM
e-ISSN: 2177-5184
https://periodicos.uninove.br/remark
Rev. Bras. Mark. - ReMark ©2022 Todos os direitos reservados.
Esta obra está licenciada com uma Licença
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional