Nostalgia de Experiências Memoráveis e a Revisita a Locais de Turismo
DOI:
https://doi.org/10.5585/remark.v16i4.3678Palavras-chave:
Comportamento do Consumidor, Turismo, Experiências Memoráveis, Nostalgia.Resumo
Consumidores muitas vezes buscam no turismo um meio para reviver experiências e momentos marcantes de suas vidas. Este estudo identificou dimensões por meio das quais experiências memoráveis provocam nostalgia em relação a locais de turismo, influenciando em intenção de revisita. Foram colhidos quinze relatos de consumidores que tiveram experiências em turismo, por meio de entrevistas em profundidade, conduzidas e analisadas com base em métodos da fenomenologia adaptados para a pesquisa do consumidor. Experiências memoráveis que remetem a sentimentos nostálgicos não parecem estar necessariamente relacionadas a destinos ou locais específicos, mas à reprodução de sensações e emoções lá vivenciadas, ou à lembrança de momentos que foram passados com familiares, amigos próximos ou parceiros românticos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
- Resumo 936
- PDF 560