A Influência do Marketing Verde nos Hábitos de Consumo dos Jovens Universitários dos Cursos de Administração: Estudo em Instituições de Ensino Superior (IES)
DOI:
https://doi.org/10.5585/remark.v10i2.2217Palavras-chave:
Marketing, Marketing Verde, Hábitos de Consumo, Graduandos em AdministraçãoResumo
Impactos negativos decorrentes de atividades mercadológicas e industriais sustentadoras das sociedades capitalistas estão explícitos no meio ambiente trazendo conseqüências como a poluição, acúmulo de resíduos e destruição da fauna e flora, entre outras. Decorrente dessa constatação, um número cada vez maior de indivíduos percebe que são parte ativa do processo de destruição do meio ambiente, e que seus atos tanto podem contribuir para agravar como para melhorar tal situação. Considerando essa nova realidade, o objetivo deste estudo consiste na análise da influência do marketing verde nos hábitos de consumo dos estudantes de duas IES, no interior de Minas Gerais, para investigar se eles reconhecem a importância dessa prática e, se, enquanto futuros administradores buscariam incentivá-las em suas empresas. Foi feita uma pesquisa bibliográfica, para conceituar os temas: marketing verde, comportamento do consumidor e consumo consciente. O instrumento de pesquisa foi o questionário. Os dados coletados foram analisados usando-se o software estatístico SPSS. O estudo possibilitou inferir que há uma enorme distância entre o que os jovens pensam e suas verdadeiras ações em relação às questões ambientais. Apesar dos entrevistados reconhecerem a importância do marketing verde nas empresas, a maioria afirma não serem influenciados por esta prática, de forma que não possuem hábitos de consumo consciente. DOI: 10.5585/remark.v10i2.2217Downloads
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Publicado
06.12.2011
Como Citar
Pereira Prado, R. A. D., da Silva, M. A., Junqueira, M. C., & Almeida, L. N. N. (2011). A Influência do Marketing Verde nos Hábitos de Consumo dos Jovens Universitários dos Cursos de Administração: Estudo em Instituições de Ensino Superior (IES). ReMark - Revista Brasileira De Marketing, 10(2), 126–145. https://doi.org/10.5585/remark.v10i2.2217
Edição
Seção
Artigos