Comunicação Integrada de Marketing em Eventos Turísticos: Um Estudo da Oktoberfest de Blumenau-SC

Autores

  • Fabrícia Durieux Zucco Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI
  • Clovis Reis Universidade Regional de Blumenau FURB

DOI:

https://doi.org/10.5585/remark.v9i3.2175

Palavras-chave:

Comunicação Integrada de Marketing. Turismo de eventos, Planejamento de Turismo.

Resumo

Para promover um destino turístico com sucesso é fundamental desenvolver canais de comunicação com os potenciais visitantes, assim como, agentes turísticos e outras partes interessadas. O presente estudo busca aprofundar tal discussão e, tem o objetivo de analisar o processo de planejamento e implantação da comunicação integrada de marketing (CIM) na Oktoberfest de Blumenau/SC, consagrada como a segunda maior festa alemã do mundo. Utilizou-se o método de estudo de caso com observação das instalações da festa e foram entrevistados profissionais diretamente envolvidos no processo de gestão da CIM, inclusive o presidente do Parque Germânica, autarquia responsável pela organização do evento. As atividades relacionadas à CIM demonstram adequação às necessidades de manter o fluxo crescente de visitantes. DOI: 10.5585/remark.v9i3.2175

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Fabrícia Durieux Zucco, Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI

Doutorado em andamento em Administração . Universidade Nove de Julho, UNINOVE

Clovis Reis, Universidade Regional de Blumenau FURB

Doutorado em Comunicação Universidad de Navarra

Downloads

Publicado

08.12.2010

Como Citar

Zucco, F. D., & Reis, C. (2010). Comunicação Integrada de Marketing em Eventos Turísticos: Um Estudo da Oktoberfest de Blumenau-SC. ReMark - Revista Brasileira De Marketing, 9(3), 127–143. https://doi.org/10.5585/remark.v9i3.2175