v. 8 n. 2 (2009): jul./dez.

Publicado: 23.12.2009

Editorial

  • Editorial

    Benny Kramer Costa, Marcelo Pereira Binder
    DOI: https://doi.org/10.5585/ijsm.v8i2.1649

Artigos

  • Um sistema de gestão do conhecimento como fomentador de redes estratégicas interorganizacionais

    Mário José Batista Franco, Marisa Regina Reduto Santos Barbeira
    04-30
    DOI: https://doi.org/10.5585/ijsm.v8i2.1643
  • Vantagem competitiva: operacionalizando o conceito a partir da Resource-Advantage Theory

    Ricardo Messias Rossi, Andrea Lago Silva
    31-57
    DOI: https://doi.org/10.5585/ijsm.v8i2.1633
  • A relação entre a cultura organizacional e o processo de planejamento estratégico: um estudo de caso em uma Empresa Norte-Americana

    Mauricio Fernandes Pereira, Juliane Ines Di Francesco Kich
    58-79
    DOI: https://doi.org/10.5585/ijsm.v8i2.1637
  • O pensamento do estrategista: fatores que asseguram a tomada de decisões estratégicas nas pequenas e médias empresas

    Werner Duarte Dalla, Carlos Alberto Gonçalves, Reynaldo Maia Muniz
    80-106
    DOI: https://doi.org/10.5585/ijsm.v8i2.1641
  • As interações da estratégia com a aprendizagem e a cultura: um estudo em uma organização familiar

    Leilianne Michelle Trindade da Silva, Luciene Lopes Baptista
    107-134
    DOI: https://doi.org/10.5585/ijsm.v8i2.1632
  • A logística na internacionalização dos portos marítimos

    Pedro Picaluga Nevado, José Miguel Soares
    135-160
    DOI: https://doi.org/10.5585/ijsm.v8i2.1642
  • Um estudo de mudanças estratégicas em empresas do setor de construção civil: uma aplicação do modelo de Tushman e Romanelli

    Carlos Ricardo Rossetto, Adriana Marques Rossetto, Carlos Eduardo Carvalho
    161-182
    DOI: https://doi.org/10.5585/ijsm.v8i2.1644
  • Estratégias de estímulo ao empreendedorismo corporativo

    Leonel Cezar Rodrigues, Emerson Antonio Maccari, Alexsandro Pereira
    183-205
    DOI: https://doi.org/10.5585/ijsm.v8i2.1648