Cadernos de Pós-graduação

Cadernos de Pós-graduação é uma publicação acadêmica semestral, do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) e do Programa de Mestrado em Gestão e Práticas Educacionais (PROGEPE), da Universidade Nove de Julho, de acesso aberto e gratuito.

Cadernos se propõe a divulgar estudos e resultados de pesquisas pertinentes às questões educacionais de forma ampla e em diálogo com as demais áreas humanas e sociais, realizadas por alunos e professores, desenvolvidos nos programas de pós-graduação stricto sensu nacionais, estrangeiros e de outras organizações preocupadas com a produção do conhecimento científico.


Além da língua oficial da Revista, o português, os textos poderão ser submetidos e publicados nos seguintes idiomas: inglês, espanhol, francês e italiano. As submissões dos artigos, ensaios, relatos de pesquisas e resenhas deverão ser realizadas, exclusiva e impreterivelmente, pelo portal da revista.

Afiliada
  • ABEC

Membro
  • Fepae

Bases indexadoras

Certificação Qualis
Código de Conduta para Editores Científicos (Code of Conduct and Best Parctice Guidelines for Journal Editors)
Altimetria

Notícias

 

Chamada de Dossiê Temático: Encerradas

 

Chamadas de Dossiês que já tiveram suas datas encerradas

 

CHAMADA DOSSIÊ 2021 - Educação e Cinema: atos formativos

publicados em 29/06/2021 - www.cadernosdepos.org.br

A revista Cadernos de Pós-Graduação convida pesquisadoras/es a encaminhar artigos, individuais ou em coautoria, para o v. 20, n. 1 (jan./jun. 2021).

Prazo: até 31 de março de 2021.

O cinema, como elemento participante da cultura e da sociedade, está presente também na Educação escolar introduzido como elemento educativo e formativo de crianças e jovens, seja no contexto ficcional, de animação ou documental, possibilitando e auxiliando outras leituras de mundo que podem ser inovadoras e transformadoras. 

Nessa perspectiva, este Dossiê se constitui como uma maneira de agrupar pesquisa e estudos contextualizados em produções fílmicas que problematizem e questionem as realidades pessoais e sociais.

CadPos V. 18, n. 2

Tema do Dossiê: Ensino das diferentes áreas do conhecimento nas grandes etapas e modalidades de escolarização.

Submissões encerradas em 13 de Outubro de 2019.


CadPos v. 18, n. 1

Tema do Dossiê: Gestão educacional: limites e possibilidades.

Submissões encerradas em 28 de fevereiro de 2019.

 
Publicado: 2020-05-05
 
Outras notícias...

v. 20, n. 2 (2021): (jul./dez.)

Sumário

Editorial

Elaine Teresinha Dal Mas Dias, Carlos Bauer
PDF
1-3

Artigos

Renata Barbosa Del Ducca, Éderson José de Vasconcelos
PDF
4-16
Beatriz Pereira dos Santos, Ida Carneiro Martins, Roberto Gimenez
PDF
17-27
Chris Royes Schardosim, Renata Lewandowski Montagnoli, Jonatas Rubens Tavares
PDF
28-36
Rivanil Rubens Nogueira, Almunita dos Santos Ferreira Pereira, Rita de Cássia Alves Oliveira
PDF
37-49
Devair Gonçalves Sanchez
PDF
50-62
Rafael Fermino Beverari
PDF
63-75
Rosiele Oliveira da Encarnação, Gabriela Brum de Deus, Renato Xavier Coutinho
PDF
76-89
Valdênia Rodrigues Fernandes Eleotério
PDF
90-98
Leonardo Laguna Betfuer
PDF
99-114
Paulo Cezar Silva, Beatris Cristina Possato
PDF
115-134
Luciano Carlos Mendes Freitas Filho
PDF
135-149
Parley Lopes Bernini da Silva, Ana Paula Gouvêa, Silvana de Araujo Castro de Oliveira
PDF
150-164
Hiran Pinel, Rodrigo Bravin, Mendeson Rezende de Moura
PDF
165-174

Resenhas

Renato de Sá Dias
PDF
175-179