Cadernos de Pós-graduação

Cadernos de Pós-graduação é uma publicação acadêmica semestral, do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) e do Programa de Mestrado em Gestão e Práticas Educacionais (PROGEPE), da Universidade Nove de Julho, de acesso aberto e gratuito.

Cadernos se propõe a divulgar estudos e resultados de pesquisas pertinentes às questões educacionais de forma ampla e em diálogo com as demais áreas humanas e sociais, realizadas por alunos e professores, desenvolvidos nos programas de pós-graduação stricto sensu nacionais, estrangeiros e de outras organizações preocupadas com a produção do conhecimento científico.


Além da língua oficial da Revista, o português, os textos poderão ser submetidos e publicados nos seguintes idiomas: inglês, espanhol, francês e italiano. As submissões dos artigos, ensaios, relatos de pesquisas e resenhas deverão ser realizadas, exclusiva e impreterivelmente, pelo portal da revista.

Afiliada
  • ABEC

Membro
  • Fepae

Bases indexadoras

Certificação Qualis
Código de Conduta para Editores Científicos (Code of Conduct and Best Parctice Guidelines for Journal Editors)
Altimetria

Notícias

 

Chamada de Dossiê Temático: Encerradas

 

Chamadas de Dossiês que já tiveram suas datas encerradas

 

CHAMADA DOSSIÊ 2021 - Educação e Cinema: atos formativos

publicados em 29/06/2021 - www.cadernosdepos.org.br

A revista Cadernos de Pós-Graduação convida pesquisadoras/es a encaminhar artigos, individuais ou em coautoria, para o v. 20, n. 1 (jan./jun. 2021).

Prazo: até 31 de março de 2021.

O cinema, como elemento participante da cultura e da sociedade, está presente também na Educação escolar introduzido como elemento educativo e formativo de crianças e jovens, seja no contexto ficcional, de animação ou documental, possibilitando e auxiliando outras leituras de mundo que podem ser inovadoras e transformadoras. 

Nessa perspectiva, este Dossiê se constitui como uma maneira de agrupar pesquisa e estudos contextualizados em produções fílmicas que problematizem e questionem as realidades pessoais e sociais.

CadPos V. 18, n. 2

Tema do Dossiê: Ensino das diferentes áreas do conhecimento nas grandes etapas e modalidades de escolarização.

Submissões encerradas em 13 de Outubro de 2019.


CadPos v. 18, n. 1

Tema do Dossiê: Gestão educacional: limites e possibilidades.

Submissões encerradas em 28 de fevereiro de 2019.

 
Publicado: 2020-05-05
 
Outras notícias...

v. 21, n. 1 (2022): (jan./jun.)

Sumário

Editorial

Carlos Bauer, Elaine Teresinha Dal Mas Dias
PDF
1-4

Artigos

José Eustáquio Romão, Patricia Evangelisti
PDF
5-17
Edicarla Correia de Sá, Maria José Souza Pinho
PDF
18-37
Marcio de Paula Evangelista, Maria do Carmo Meirelles Toledo Cruz, Julio Gomes Almeida
PDF
38-50
Julian Silveira Diogo de Ávila Fontoura
PDF
51-67
Carla Cazelato Ferrari, Corina de Albuquerque e Silva
PDF
68-81
Juliana Azevedo de Queiroz, Genilda Azerêdo
PDF
82-95
Luiz Eduardo Pinto Barros
PDF
96-114
Rosa Maria Lopes Affonso, Thais Teixeira
PDF
115-131
Ana Cibele de Oliveira Barbosa, Fernando Martins Carvalho
PDF
132-147
Luciano José toller, Evelyn de Almeida Orlando
PDF
148-162