Cadernos de Pós-graduação

Cadernos de Pós-graduação é uma publicação acadêmica semestral, do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) e do Programa de Mestrado em Gestão e Práticas Educacionais (PROGEPE), da Universidade Nove de Julho, de acesso aberto e gratuito.

Cadernos se propõe a divulgar estudos e resultados de pesquisas pertinentes às questões educacionais de forma ampla e em diálogo com as demais áreas humanas e sociais, realizadas por alunos e professores, desenvolvidos nos programas de pós-graduação stricto sensu nacionais, estrangeiros e de outras organizações preocupadas com a produção do conhecimento científico.


Além da língua oficial da Revista, o português, os textos poderão ser submetidos e publicados nos seguintes idiomas: inglês, espanhol, francês e italiano. As submissões dos artigos, ensaios, relatos de pesquisas e resenhas deverão ser realizadas, exclusiva e impreterivelmente, pelo portal da revista.

Afiliada
  • ABEC

Membro
  • Fepae

Bases indexadoras

Certificação Qualis
Código de Conduta para Editores Científicos (Code of Conduct and Best Parctice Guidelines for Journal Editors)
Altimetria

Notícias

 

Chamada de Dossiê Temático: Encerradas

 

Chamadas de Dossiês que já tiveram suas datas encerradas

 

CHAMADA DOSSIÊ 2021 - Educação e Cinema: atos formativos

publicados em 29/06/2021 - www.cadernosdepos.org.br

A revista Cadernos de Pós-Graduação convida pesquisadoras/es a encaminhar artigos, individuais ou em coautoria, para o v. 20, n. 1 (jan./jun. 2021).

Prazo: até 31 de março de 2021.

O cinema, como elemento participante da cultura e da sociedade, está presente também na Educação escolar introduzido como elemento educativo e formativo de crianças e jovens, seja no contexto ficcional, de animação ou documental, possibilitando e auxiliando outras leituras de mundo que podem ser inovadoras e transformadoras. 

Nessa perspectiva, este Dossiê se constitui como uma maneira de agrupar pesquisa e estudos contextualizados em produções fílmicas que problematizem e questionem as realidades pessoais e sociais.

CadPos V. 18, n. 2

Tema do Dossiê: Ensino das diferentes áreas do conhecimento nas grandes etapas e modalidades de escolarização.

Submissões encerradas em 13 de Outubro de 2019.


CadPos v. 18, n. 1

Tema do Dossiê: Gestão educacional: limites e possibilidades.

Submissões encerradas em 28 de fevereiro de 2019.

 
Publicado: 2020-05-05
 
Outras notícias...

v. 20, n. 1 (2021): (jan./jun.)

Sumário

Editorial

Elaine Teresinha Dal Mas Dias, Cleide Rita Silvério de Almeida
PDF
1-3

Dossiê Educação e Cinema: atos formativos

Alexandre Buccini
4-15
Izabel Cristina Petraglia, Franthiesco Ballerini
PDF
16-38
Aline Vieira Malanovicz, Ana Paula Vieira Malanovicz
PDF
39-52
Ana Regina Branco de Miranda, Ricardo Desidério da Silva
PDF
53-64
Carolina Cavalcanti Bezerra, Valmir Pereira
PDF
65-76

Artigos

Adriana Carvalho de Carvalho Alves Braga
PDF
77-90
Wellington Lourenço de Almeida
PDF
91-110
Cristina Miyuki Hashizume, Creudimar Silva Morais
PDF
111-127
Eva Pauliana da Silva Gomes, Edna Cristina do Prado
PDF
128-144
Flávia Laryssa Gonzaga Rabelo, Rita de Cássia Barbosa Paiva Magalhães
PDF
145-162
Tamara Dayan
PDF
163-175
Ângela de Carvalho Bernardes
PDF
176-188
Andrea Cristina Versuti, Erico Vinicius Monnerat Lima
PDF
189-202
Sebastião Gomes Barbosa
PDF
203-217
Claudia Maria Petchak Zanlorenzi, Paola Helena Muxfeldt Morandi da Silva
PDF
218-231
Priscila Fátima da Silva Fiel, Marcia do Carmo Felismino Fusaro
PDF
232-241
Flávia Miguel Ribeiro, Márcia Regina do Nascimento Sambugari
PDF
242-252
Maria Eduarda Alvarenga, Leonor Dias Paini
PDF
253-267
Neila Marta de Sá, Marcos Antônio Lorieri
PDF
268-280
Kelyn Caroline Bueno, Joana D Arc Vaz
PDF
281-293

Resenhas

Maurício Silva, Vanessa Leão Franchi
PDF
294-296