Sobre a Revista

Foco e Escopo

Cadernos se propõe a divulgar estudos e resultados de pesquisas pertinentes às questões educacionais de forma ampla e em diálogo com as demais áreas humanas e sociais, realizadas por alunos e professores, desenvolvidos nos programas de pós-graduação stricto sensu nacionais, estrangeiros e de outras organizações preocupadas com a produção do conhecimento científico.

Qualis B1 - (Quadriênio 2017-2020)

e-ISSN 2525-3514

ISSN 1678-4103 (impresso)

Edição Atual

v. 23 n. 2 (2024): (jul./dez.)
Publicado: 23.12.2024

Artigos

  • Letramento Digital na Educação: práticas pedagógicas, competências, desafios e novas tecnologias

    Vitor Hugo Ribeiro Anacleto da Silva
    108-121
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v23n2.27357
  • Perfil Acadêmico e Redes de Colaboração Internacional de Doutores em Química: Um Estudo dos Egressos do PDSE (2013-2016)

    Jonas Pertusatti, Ivan Rocha Neto
    122-143
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v23n2.27085
  • A neurociência e a formação inicial de professores para o desenvolvimento da aprendizagem dos adolescentes

    Nadja Luana Barros Cavalcanti Oliveira, Jacy Bandeira Almeida Nunes
    144-164
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v23n2.26722
  • Banco Mundial e educação neoliberal: análise do relatório “Educação: Um tesouro a descobrir” (Brasil, 2010)

    Lavínia de Sousa Almeida Mendes
    165-176
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v23n2.26583
  • Análise de categorias de produtos técnicos e tecnológicos de mestrados profissionais da área de Educação

    Amanda Santos Lima da Cunha, Aline Venceslau Vieira de Lima, Ana Paula Furtado Soares Pontes
    177-190
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v23n2.26562
  • Estágio docência no período remoto: um relato de experiência durante o curso de mestrado em Física

    Álison Pereira da Silva
    191-206
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v23n2.26084
  • Modelo de autoavaliação (MODAV-MP 2020/2023): uma abordagem multidimensional para aprimorar programas de pós-graduação profissional

    Júlio César Pereira, Sandra Lúcia Ferreira, Leticia Maria Mota de Moraes
    207-219
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v23n2.25782

Resenhas

Ver Todas as Edições

Afiliada

  • ABEC

 

Membro
  • Fepae

 

Bases indexadoras

 

Certificação Qualis
(Quadriênio 2017-2020)
 
Código de Conduta para Editores Científicos (Code of Conduct and Best Parctice Guidelines for Journal Editors)
Altimetria