Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Foco e Escopo
Processo de Avaliação pelos Pares
Periodicidade
Taxa de publicação
Ficha catalográfica
Patrocínio
Equipe Editorial
Contato
Políticas
Política de Acesso Aberto
Política de Direito Autoral
Arquivamento
Politica Crossmark
Política Integridade Acadêmica
Declaração de Privacidade
Conflitos de Interesses
Indexação
Submissões
Atual
Arquivos
Termo LGPD
Código de Ética
Google Acadêmico - Índice H
Portal de Periódicos Uninove
Notícias
Chamada Dossiê - v. 23, n. 1 - 2024
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
Cadernos de Pós-graduação v.17, n.1
Cadernos de Pós-graduação v.17, n.1
(jan./jun. 2018)
Publicado:
24.05.2018
Editorial
Educação Escolar Quilombola, Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana
Carlos Bauer, Ligia Vercelli
8-13
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v17n1.8653
Educação Escolar Quilombola, Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira
Multiculturalismo e relações étnico-raciais na educação da primeira infância
Jorge Dos Santos De Souza, Camila Chiodi Agostini, Adelmir Fiabani
15-32
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v17n1.8410
A educação escolar do indígena brasileiro
Claudinei de Aro Poço, Elaine Teresinha Dal Mas Dias
33-53
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v17n1.8416
Arte para a diversidade e cidadania
Ana Laura Figueiro de Sousa, Andresa Carvalho Lopes Pires
54-65
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v17n1.8419
Sociologia do Brasil negro: a pedagogia do pensamento de Clóvis Moura
Wellington Narde Navarro da Costa
66-83
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v17n1.8422
Quinze anos da lei 10639/2003: algumas reflexões dos seus antecedentes históricos, sua importância e os desafios para sua efetivação
Cinthia Nolácio de Almeida Maia
84-99
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v17n1.8353
Educação Quilombola: estabelecimento e autoafirmação da identidade e cultura negra através da instituição escolar
Esther Costa Mendonça, Shérida Nayara Alves da Silva, Karla Colares Vasconcelos
100-112
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v17n1.8405
A instrução pública da criança Quilombola paranaense na primeira república
Lucia Mara De Lima Padilha
113-134
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v17n1.8425
Artigos
Tecnologias assistivas em classes hospitalares: possibilidades para inclusão de crianças e adolescentes com deficiência em tratamento oncológico
Adriana da Silva Ramos de Oliveira, Elisangela Castedo Maria do Nascimento, Valdênia Rodrigues Fernandes Eleotério
136-156
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v17n1.7748
A evasão escolar na educação profissionalizante técnica
Marcelo Beneti, Lucia Villas Boas
157-168
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v17n1.7491
Possibilidades para pensar o processo de aquisição da linguagem pelos CODAs
Priscilla Samantha Barbosa Verona
169-185
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v17n1.7666
A pesquisa colaborativa e suas contribuições para a formação dos futuros professores: o que dizem os graduandos
Ana Maria Mendes Sampaio, José Rubens Lima Jardilino
186-201
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v17n1.8452
A contribuição do educador Jan Amos Comenius para a Primeira infância
Renata Augusta Bollis
202-220
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v17n1.7970
Resenhas
Racismo e educação: (des)caminhos da lei no 10.630/2003, de Teresinha Bernardo; Regimeire Oliveira Maciel; Janaína De Figueiredo
Mauricio Pedro da Silva
222-225
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v17n1.8216
Práticas pedagógicas e a formação continuada na educação infantil I, de Ligia de Carvalho A. Vercelli e Cristiano R. Alcântara (org.)
Rafaele Paulazini Majela dos Santos
226-230
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v17n1.8426
Práticas pedagógicas e a formação continuada na educação infantil II, de Lígia de Carvalho Abões Vercelli e Cristiano Rogério Alcântara (org.)
Claudia Zagatto Fernandez
231-237
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v17n1.8326
A dialética invertida e outros ensaios, de Emília Viotti da Costa
Vinicius Carlos da Silva
238-241
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v17n1.7655
Revista Completa
Cadernos de Pós-graduação v. 17 n. 1
1-247
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v17n1.8708
Enviar Submissão
Enviar Submissão
5 Artigos mais lidos - últimos 30 dias
Grupo focal: uma alternativa em construção na pesquisa educacional
79
A importância e o lugar de teoria na pesquisa
66
Alfabetização musical: o legado de Paulo Freire e a aprendizagem da música
64
Teoria e método no pensamento de Edgar Morin
58
Princípios pedagógicos que fundamentam a formação contínua do educador sem-terra
41
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (France)
Italiano
Português (Portugal)
certificacao
e-ISSN: 2525-3514
B1 - (Quadriênio 2017-2020)
Palavras-chave
visitas_globo
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários