Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Foco e Escopo
Processo de Avaliação pelos Pares
Periodicidade
Taxa de publicação
Ficha catalográfica
Patrocínio
Equipe Editorial
Contato
Políticas
Política de Acesso Aberto
Política de Direito Autoral
Arquivamento
Politica Crossmark
Política Integridade Acadêmica
Declaração de Privacidade
Conflitos de Interesses
Indexação
Submissões
Atual
Arquivos
Termo LGPD
Código de Ética
Google Acadêmico - Índice H
Portal de Periódicos Uninove
Notícias
Chamada Dossiê - v. 23, n. 1 - 2024
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 19 n. 1 (2020): (jan./jun.)
v. 19 n. 1 (2020): (jan./jun.)
Publicado:
01.07.2020
Editorial
Editorial
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v19n1.17550
Cleide Rita Silvério de Almeida, Elaine Teresinha Dal Mas Dias
1-2
PDF
Artigos
Discutindo as teorias sobre currículo escolar
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v19n1.14591
Patricia Aparecida Bioto-Cavalcanti, Fabio Cavalcanti
3-13
PDF
A análise de conteúdo e sua importância como instrumento de interpretação dos dados qualitativos nas pesquisas educacionais
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v19n1.17159
Lana Lisiêr de Lima Palmeira, Carla Priscilla Barbosa Santos Cordeiro, Edna Cristina do Prado
14-31
PDF
O exercício da autonomia: um caminho para a resistência e construção de significados
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v19n1.11403
Sônia Regina Guaraldo, Alberto Albuquerque Gomes
32-44
PDF
A atuação propositiva da gestão educacional para fortalecimento de práticas democráticas na rede municipal de ensino, em contexto formativo - um relato de caso
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v19n1.13225
Camila Campos Tinoco Fattori, Marcia Cristina da Silva, Fernando Eduardo Silva Mendes
45-56
PDF
A temática da história da África e da cultura afro-brasileira em currículos de cursos de pedagogia
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v19n1.14910
Ramires Santos Teodoro de Carvalho, Alessandra David
57-72
PDF
Perdura o eurocentrismo no ensino de história?
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v19n1.14913
Cibele Aparecida Viana
73-85
PDF
Resenhas
Política das diferenças no ensino superior: questões étnico-raciais na educação universitária brasileira
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v19n1.16083
Isabella Delcorso
86-87
PDF
Reflexões sobre as tecnologias na educação a partir de uma abordagem crítica
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v19n1.16918
Carla Milbradt
88-90
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
5 Artigos mais lidos - últimos 30 dias
A análise de conteúdo e sua importância como instrumento de interpretação dos dados qualitativos nas pesquisas educacionais
105
Educação inclusiva, os desafios para sua efetivação
105
Resenha crítica da obra Texto e leitor: aspectos cognitivos da leitura da autora Angela Kleiman
73
Alfabetização musical: o legado de Paulo Freire e a aprendizagem da música
69
Quando juventude não é apenas uma palavra: uma releitura sociológica acerca da categoria juventude
64
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Português (Portugal)
Italiano
Français (France)
certificacao
e-ISSN: 2525-3514
B1 - (Quadriênio 2017-2020)
Palavras-chave
editorial
compreensão textual
currículo.
ciências
formação filosófica
filosofia
diretor escolar
controle
poder
sorocaba
território
unipampa
inclusão.
socioeducação
visitas_globo
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários