O livro: a solução do problema
DOI :
https://doi.org/10.5585/cpg.v7n0.1917Mots-clés :
Formação. Leitura. Livro.Résumé
O trabalho consiste na observação de um ponto fundamental da Didáctica Magna, de João Amós Coménio, a sua paixão pelos livros didáticos e na comparação e aplicação desse conceito nas políticas educacionais brasileiras, em especial a de leitura. Comentaremos um pouco da época em que viveu Coménio para atingir nosso objetivo, com o intuito de situar o leitor. Após termos observado a aplicação do conceito na política de formação de leitores, faremos uma breve crítica, sugerindo a valorização de outros aspectos além da distribuição de livros de literatura aos alunos de algumas séries da escola pública.Téléchargements
Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.
Téléchargements
Publiée
2009-09-15
Comment citer
SANTOS, Gislene A Silva. O livro: a solução do problema. Cadernos de Pós-graduação, [S. l.], v. 7, p. 133–138, 2009. DOI: 10.5585/cpg.v7n0.1917. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/cadernosdepos/article/view/1917. Acesso em: 22 déc. 2024.
Numéro
Rubrique
Artigos