O livro: a solução do problema
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v7n0.1917Palavras-chave:
Formação. Leitura. Livro.Resumo
O trabalho consiste na observação de um ponto fundamental da Didáctica Magna, de João Amós Coménio, a sua paixão pelos livros didáticos e na comparação e aplicação desse conceito nas políticas educacionais brasileiras, em especial a de leitura. Comentaremos um pouco da época em que viveu Coménio para atingir nosso objetivo, com o intuito de situar o leitor. Após termos observado a aplicação do conceito na política de formação de leitores, faremos uma breve crítica, sugerindo a valorização de outros aspectos além da distribuição de livros de literatura aos alunos de algumas séries da escola pública.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2009-09-15
Como Citar
SANTOS, Gislene A Silva. O livro: a solução do problema. Cadernos de Pós-graduação, [S. l.], v. 7, p. 133–138, 2009. DOI: 10.5585/cpg.v7n0.1917. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/cadernosdepos/article/view/1917. Acesso em: 22 dez. 2024.
Edição
Secção
Artigos