Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Info
Sulla rivista
Foco e Escopo
Processo de Avaliação pelos Pares
Periodicidade
Taxa de publicação
Ficha catalográfica
Patrocínio
Comitato Scientifico ed Editoriale
Contatti
Políticas
Política de Acesso Aberto
Política de Direito Autoral
Arquivamento
Politica Crossmark
Política Integridade Acadêmica
Dichiarazione sulla privacy
Conflitos de Interesses
Indexação
Proposte
Ultimo fascicolo
Archivi
Termo LGPD
Código de Ética
Google Acadêmico - Índice H
Portal de Periódicos Uninove
Notícias
Chamada Dossiê - v. 23, n. 1 - 2024
Cerca
Registrazione
Login
Home
/
Archivi
/
Cadernos de Pós-graduação v. 4
Cadernos de Pós-graduação v. 4
Pubblicato:
2009-09-04
Editorial
Editorial
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v4n0.1789
José Luis Vieira de Almeida
09-10
PDF (Português (Brasil))
Resenhas
Entre a cas e o armazém. Relações sociais e experiência da urbanização, de São Paulo, 1850 - 1900, de Maria Luiza Ferreira de Oliveira
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v4n0.1805
Marie Rose Dabul
165-168
PDF (Português (Brasil))
Política e Educação
Educação superior e desenvolvimento no Estado de São Paulo
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v4n0.1794
Paolo Nosella, Ester Buffa
49-64
PDF (Português (Brasil))
Imaginário e burocracia na escola pública: quando a realidade submete a fantasia e subordina o pedagógico
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v4n0.1795
Miguel Henrique Russo
65-74
PDF (Português (Brasil))
A proposta da escola de tempo integral no Estado de São Paulo - novos desafios para a escola pública e para a formação de professores
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v4n0.1796
Luís Fábio Simões Pucci
75-84
PDF (Português (Brasil))
Cidadania e democracia: as competências a serviço do capitalismo
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v4n0.1797
Valmir Pereira
85-92
PDF (Português (Brasil))
Pesquisa em Educação
A importância e o lugar de teoria na pesquisa
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v4n0.1790
José J. Queiroz
13-18
PDF (Português (Brasil))
Pesquisa na Instituição de Ensino Superior: referencial teórico, que bicho é este?
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v4n0.1791
José Eustáquio Romão
19-32
PDF (Português (Brasil))
A teoria em pesquisa: o lugar e a importância do referancial teórico na produção em educação
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v4n0.1792
Ester Buffa
33-38
PDF (Português (Brasil))
Grupo focal: uma alternativa em construção na pesquisa educacional
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v4n0.1793
Sandra Regina Gomes
39-46
PDF (Português (Brasil))
Fundamentos da Educação
Educação escolar: a mediação como possibilidade de transformação
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v4n0.1798
Carina Alves da Silva Darcoleto
95-110
PDF (Português (Brasil))
Reencantar a educação é possível?
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v4n0.1799
João Carlos Camolez, José Rubens Lima Jardilino
111-120
PDF (Português (Brasil))
Identidade e representação da profissão docente: a literatura como documento de pesquisa em educação
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v4n0.1800
Wania Cecilia Sacco, José Rubens Lima Jardilino
121-128
PDF (Português (Brasil))
Complexidade e Educação
Reforma do pensamento e da educação
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v4n0.1801
Marcos Antônio Lorieri
131-138
PDF (Português (Brasil))
O pensamento de ordem superior
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v4n0.1802
Oswaldo Marques
139-146
PDF (Português (Brasil))
A poesia ensina? Re-ligando mitos e logos a caminho do pensamento complexo
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v4n0.1803
Deisy Camargo
147-154
PDF (Português (Brasil))
Uma leitura dos registros de indisciplina escolar sob a ótica do pensamento complexo
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v4n0.1804
Cleide Rita Silvério de Almeida, Paulo Roberto Rodrigues Simões
155-162
PDF (Português (Brasil))
Fai una proposta
Fai una proposta
Titolo del blocco
Teoria e método no pensamento de Edgar Morin
79
Alfabetização musical: o legado de Paulo Freire e a aprendizagem da música
67
VIGOTSKI, Lev Semionovitch. Imaginação e criação na infância. São Paulo: expressão popular, 2018.
63
Avaliação e intervenção psicopedagógicas: um estudo de caso de uma criança em idade escolar com hipótese de dislexia
62
Quando juventude não é apenas uma palavra: uma releitura sociológica acerca da categoria juventude
58
Lingua
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (France)
Italiano
Português (Portugal)
certificacao
e-ISSN: 2525-3514
B1 - (Quadriênio 2017-2020)
Keywords
editorial
compreensão textual
currículo.
ciências
formação filosófica
filosofia
controle
poder
sorocaba
território
teorias cognitivas.
políticas locais
gestão escolar
inclusão.
cotidiano escolar
socioeducação
visitas_globo
Informazioni
per i lettori
Per gli autori
Per i bibliotecari