O ensino-aprendizagem do gênero resenha crítica na universidade.
DOI:
https://doi.org/10.5585/dialogia.v9i1.1468Resumo
Com aportes em didática de línguas de cunho interacionista sociodiscursivo, onde o gênero é considerado instrumento, Dolz & Schneuwly (1998), o objetivo deste artigo é apresentar parte de minha dissertação de mestrado a partir da análise parcial de uma resenha crítica inicial e final realizada por um aluno universitário após a aplicação de uma seqüência didática do gênero, no que se refere às capacidades de linguagem, a partir de uma seqüência didática do gênero resenha crítica elaborada e inspirada em Machado, Lousada & Abreu-Tardelli, 2004a e aplicada a universitários. Palavras-chave: ensino-aprendizagem, Interacionismo sociodiscursivo, gênero, seqüência didática.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
21.06.2011
Como Citar
FIRMINO CERVERA, Maria Christina da Silva. O ensino-aprendizagem do gênero resenha crítica na universidade. Dialogia, [S. l.], v. 9, n. 1, p. 13–24, 2011. DOI: 10.5585/dialogia.v9i1.1468. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/dialogia/article/view/1468. Acesso em: 6 jan. 2025.
Edição
Seção
Artigos