Chamada de Dossiê - n. 48 jan./abr. 2024

Desenvolvimento profissional de professores e gestores: contribuições para o campo de pesquisa e para a prática

 Revista Dialogia n. 48 (jan./abr. 2024)

Submissões: até 10 de março 2024 – clique aquiSUBMISSÕES ENCERRADAS.

Formato dos textos: ABNT e Normas de Publicação de Dialogia – acesse em Diretrizes para Autores.

Idiomas: Português, Inglês, Francês, Italiano e Espanhol.

 

O Dossiê do número 48 da Revista Dialogia, elege como temática o “Desenvolvimento profissional de professores e gestores: contribuições para o campo de pesquisa e para a prática”, acolherá estudos que apresentem resultados de pesquisas e experiências em formação de professores e de gestores, que levem à reflexão acerca das possibilidades que estão sendo construídas nas investigações e no fazer cotidiano de professores, coordenadores pedagógicos, diretores e vice-diretores de escola e supervisores de ensino, no sentido de colocar em movimento ideias e ações em prol do desenvolvimento profissional desses educadores. Pretende-se com esse Dossiê, publicizar o conhecimento que programas de pós-graduação, centros de pesquisa e instituições de ensino têm produzido sobre o campo de pesquisa em formação de professores e gestores. Entende-se, que esse ainda é um campo em constituição, por isso dinâmico. Por fim, compreende-se que uma formação dos profissionais da educação faz mais sentido ao se pensar tais ações num projeto de desenvolvimento profissional, de modo a qualificar os saberes e fazeres dos educadores e, por sua vez, a aprendizagem dos alunos dos vários níveis de ensino que compõem a educação nacional.

 

Editoras

Profa. Dra. Adriana Aparecida de Lima Terçariol

(PROGEPE/PPGE -UNINOVE)

Profa. Dra. Patrícia Ap. Bioto

(PROGEPE/UNINOVE)

 

Contatos para suporte

Mayara Fioravante

Assistente Editorial

Cristiane Monteiro

Bibliotecária - CRB-8/7474