Chamada de Dossiê - n. 49 maio/ago. 2024

Formas de dizer de si e do mundo: autobiografias e autoetnografias de educadores

 Revista Dialogia n. 49 (maio/ago. 2024)

Submissões: até 16 de junho 2024 – clique aqui

Formato dos textos: ABNT e Normas de Publicação de Dialogia – acesse em Diretrizes para Autores.

Idiomas: Português, Inglês, Francês, Italiano e Espanhol.

 

O Dossiê da Revista Dialogia, de número 49, abordará como temáticaFormas de dizer de si e do mundo: autobiografias e autoetnografias de educadores”. Neste Dossiê serão publicados textos caracterizados como estudos autobiográficos e autoetnográficos que deixem ver as subjetividades e profissionalidades se constituindo em meio as relações estabelecidas com políticas educacionais, dispositivos pedagógicos, cotidianos escolares e projetos educacionais. Pode-se dizer que se funda com a Escola dos Annales do início do século XX uma abordagem nas ciências humanas que passa a olhar para o homem e a mulher que estão no mundo e que participam dos movimentos sociais. Constituem esses movimentos e são constituídos por eles. O processo de produção das individualidades e das subjetividades se dá pari passu a configuração da vida em sociedade em seus múltiplos aspectos. Observar tais dinâmicas em produções autobiográficas e autoetnográficas garante lugar privilegiado para discussão e produção de conhecimento acerca da educação ao longo do tempo.

 

Editoras

Profa. Dra. Adriana Aparecida de Lima Terçariol

(PROGEPE/PPGE -UNINOVE)

Profa. Dra. Patrícia Ap. Bioto

(PROGEPE/UNINOVE)

 

Contatos para suporte

Mayara Fioravante

Assistente Editorial

Cristiane Monteiro

Bibliotecária - CRB-8/7474