Chamada de Dossiê - n. 49 maio/ago. 2024
Formas de dizer de si e do mundo: autobiografias e autoetnografias de educadores
Revista Dialogia n. 49 (maio/ago. 2024)
Submissões: até 16 de junho 2024 – clique aqui
Formato dos textos: ABNT e Normas de Publicação de Dialogia – acesse em Diretrizes para Autores.
Idiomas: Português, Inglês, Francês, Italiano e Espanhol.
O Dossiê da Revista Dialogia, de número 49, abordará como temática “Formas de dizer de si e do mundo: autobiografias e autoetnografias de educadores”. Neste Dossiê serão publicados textos caracterizados como estudos autobiográficos e autoetnográficos que deixem ver as subjetividades e profissionalidades se constituindo em meio as relações estabelecidas com políticas educacionais, dispositivos pedagógicos, cotidianos escolares e projetos educacionais. Pode-se dizer que se funda com a Escola dos Annales do início do século XX uma abordagem nas ciências humanas que passa a olhar para o homem e a mulher que estão no mundo e que participam dos movimentos sociais. Constituem esses movimentos e são constituídos por eles. O processo de produção das individualidades e das subjetividades se dá pari passu a configuração da vida em sociedade em seus múltiplos aspectos. Observar tais dinâmicas em produções autobiográficas e autoetnográficas garante lugar privilegiado para discussão e produção de conhecimento acerca da educação ao longo do tempo.
Editoras
Profa. Dra. Adriana Aparecida de Lima Terçariol
(PROGEPE/PPGE -UNINOVE)
Profa. Dra. Patrícia Ap. Bioto
(PROGEPE/UNINOVE)
Contatos para suporte
Assistente Editorial
Bibliotecária - CRB-8/7474