No. 50 (2024): Fluxo contínuo

A edição especial de n. 50 da Revista Dialogia tem como foco temático EDUCAÇÃO STEAM: FORMAÇÃO, PERCEPÇÕES E PRÁTICAS SOB OLHARES DE BRASIL E PORTUGAL, abordará uma ação resultante da parceria entre a Universidade Aberta - Portugal (Unidade de Missão dos Centros Locais de Aprendizagem de Coruche e de Montijo) e o GRUPETEC (Grupo de Pesquisa em Educação, Tecnologias e Cultura Digital) vinculado ao CNPq e Universidade Nove de Julho/São Paulo/Brasil, especificamente, pretende-se contemplar temáticas derivadas do evento intitulado TRILHAS FORMATIVAS: A FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM TEMPOS DE EDUCAÇÃO STEAM, promovido no dia 10 de abril de 2024.

 

Published: 2024-11-07

Dossiê n. 50 "Edição Especial - Educação STEAM"

  • Contribution of workshops on active methodologies for the professional development of teachers in a municipal network in Santa Catarina

    Valdir Lamim-Guedes
    e26304
    DOI: https://doi.org/10.5585/50.2024.26304
  • The impacts of CO2 on plants: cultivating environmental awareness in students through an investigative activity

    Daniel Bastos Souza Filho, Fabrício Bonfim Sudério
    e26414
    DOI: https://doi.org/10.5585/50.2024.26414
  • ePortfólios como recursos de carreira – programa online com estudantes do ensino superior

    Susana Henriques; Maria de Fátima Goulão, Daniela Barros
    e27399
    DOI: https://doi.org/10.5585/50.2024.27399
  • Educational Robotics, advances and challenges for integrated high school and technical education

    Romeu Afecto, Andressa Algayer da Silva Moretti, Lucimara de Sousa Teixeira
    e27415
    DOI: https://doi.org/10.5585/50.2024.27415
  • STEAM Education and Teacher Training in Brazil: Perspectives and Challenges for Brazilian Schools

    Ronaldo Lasakoswitsck
    e27504
    DOI: https://doi.org/10.5585/50.2024.27504
  • Ham radio as an innovative tool in STEM education: a literature review

    Moisés Figueiredo da Silva, Luciano Henrique Trindade, Antonio Pires Barbosa
    e27563
    DOI: https://doi.org/10.5585/49.2024.27563