n. 52 (2025): Fluxo contínuo

Dossiê “A Educação Inclusiva em Contextos Presenciais, Híbridos e On-line"

n. 52, jan./abr. 2025

Publicado: 07.03.2025

Entrevista

  • A Educação Inclusiva em Contextos Presenciais, Híbridos e On-line

    DOI: https://doi.org/10.5585/52.2025.28349
    Adriana Aparecida de Lima Terçariol, Patrícia Aparecida Bioto, Elisa Tomoe Moriya Schlünzen (Entrevistada)
    e28349

Artigos

  • Financiamento da educação básica e colaboração federativa: análise do Plano de Ações Articuladas (PAR) de um município do Rio Grande do Norte

    DOI: https://doi.org/10.5585/52.2025.24579
    Gilmar Barbosa Guedes, Bruna Kelly da Costa
    e24579
  • A EJA sob uma lente sócio-histórica: desafios e perspectivas

    DOI: https://doi.org/10.5585/52.2025.25850
    Denise Amaral Batista, José Roberto Gomes Rodrigues, Michele Batista das Neves
    e25850
  • O brincar na transição da Educação Infantil para o Ensino Fundamental: o que dizem os documentos oficiais?

    DOI: https://doi.org/10.5585/52.2025.25984
    Karluza Araújo Moreira Dantas, Aguinaldo Cesar Surdi
    e25984
  • Estudantes do ensino médio sabem operar com o conceito de número?

    DOI: https://doi.org/10.5585/52.2025.26057
    Agatha de Souza Niero, Josélia Euzebio da Rosa
    e26057
  • Práticas de ensino para crianças autistas: uma revisão narrativa da literatura

    DOI: https://doi.org/10.5585/52.2025.26164
    Ivonete Martins Lourenço, José Roberto Herrera Cantorani, Meire Ramalho de Oliveira
    e26164
  • Formação remota dialógica de professores: desafios e aprendizagens decorrentes dos tempos da pandemia de COVID-19

    DOI: https://doi.org/10.5585/52.2025.26607
    Roseli Rodrigues de Mello, Anselmo João Calzolari Neto, Antônio Álvaro Soares Zuin
    e26607
  • Hortas escolares e teorias de ensino-aprendizagem: caminhos para uma Educação Agroecológica

    DOI: https://doi.org/10.5585/52.2025.26947
    Diego Daltro Vieira, Roberto Remígio Florêncio, Maria Herbênia Lima Cruz Santos
    e26947
  • Apontamentos sobre a avaliação diagnóstica no ensino de ciências da natureza durante a pandemia da COVID-19: um estudo de caso

    DOI: https://doi.org/10.5585/52.2025.27238
    Marciano Coleta Leal, Victor Hugo de Oliveira Henrique, Carmen Wobeto
    e27238