Sobre a Revista

Foco e Escopo

Dialogia é uma publicação científica da área de Educação que se propõe a criar espaços para debater temas que versem sobre educação e assuntos específicos de Pedagogia e das licenciaturas em Ciências Biológicas, Educação Física, Estudos Sociais (Geografia ou História), Letras (Português/Inglês) e Matemática.

Qualis A4 (Quadriênio 2017-2020)

e-ISSN 1983-9294

ISSN 1677-1303 (impresso)

 

Edição Atual

n. 51 (2024): Fluxo contínuo

Dossiê “Saberes rizomáticos em educação”

n. 51, set./dez. 2024

Publicado: 12.12.2024

Dossiê n. 51 “Saberes rizomáticos em educação”

  • Produção de vídeos sobre curiosidades matemáticas protagonizados por estudantes da EJA

    Eduardo dos Santos de Oliveira Braga, Vinícius Munhoz Fraga
    e25804
    DOI: https://doi.org/10.5585/51.2024.25804
  • Estratégias pedagógicas para o ensino de matemática a alunos com transtorno do espectro autista

    Claudionor de Oliveira Pastana, Elivaldo Serrão Custódio, Ielane Barata Pontes
    e26834
    DOI: https://doi.org/10.5585/51.2024.26834
  • Linhas de forças nas teorias curriculares: entre árvores e rizoma

    Alessandra Aparecida Dias, Celso do Prado Ferraz de Carvalho
    e27639
    DOI: https://doi.org/10.5585/51.2024.27639
  • Currículo cultural da Educação Física e a perspectiva rizomática do conhecimento

    Marcos Garcia Neira, João Pedro Goes Lopes, Rubens Antonio Gurgel Vieira
    e27728
    DOI: https://doi.org/10.5585/51.2024.27728
  • A identidade ciborgue: conflitos do pós- humanismo no filme Transcendence – A Revolução (2014)

    Gustavo Santos Almeida, Jean Paul d' Antony
    e25359
    DOI: https://doi.org/10.5585/51.2024.25359
  • Interdisciplinaridade e crise da educação a partir de um olhar autoetnográfico: o professor que veio da fábrica

    Geovane Ferreira Gomes
    e27105
    DOI: https://doi.org/10.5585/51.2024.27105

Artigos

  • Cultura lúdica: a influência do brincar por meio dos objetos ribeirinhos na aprendizagem da criança

    Solange dos Santos Conceição, Ângela do Céu Ubaiara Brito
    e25297
    DOI: https://doi.org/10.5585/51.2024.25297
  • Um olhar sobre as relações dialógicas na perspectiva freireana e suas contribuições para a educação na/da infância

    Letícia Campos de Lima, Ana Paula Solino
    e25833
    DOI: https://doi.org/10.5585/51.2024.25833
  • A singularidade do ser que nasce para o mundo: um diálogo com Bakhtin e outras vozes

    Acir Mario Karwoski, Fátima Garcia Chaves
    e24780
    DOI: https://doi.org/10.5585/51.2024.24780
  • Cineclube (re)existência apresenta: uma pi(n)tada de teoria queer na escola

    Maritza Maciel Castrillon Maldonado, Luciene Neves, Wallace Santos Vieira
    e25228
    DOI: https://doi.org/10.5585/51.2024.25228
  • O assembleísmo como via de democratização da escola pública: a experiência dos Bachilleratos Populares na Argentina

    Mike Ceriani de Oliveira Gomes, Roberto Elisalde
    e25518
    DOI: https://doi.org/10.5585/51.2024.25518
  • Pedagogia voltada para o futuro: a contribuição de Bogdan Suchodolski para pensar a educação

    Vanessa Campos Mariano Ruckstadter, Marcela Cristina Gonçalves de Oliveira, Ligia Aparecida Ramos
    e25556
    DOI: https://doi.org/10.5585/49.2024.25556
  • Gestão escolar em contextos vulneráveis: contribuições ao debate

    Edmar Lucas Ferreira Sehnem, Angela Maria Martins
    e25666
    DOI: https://doi.org/10.5585/51.2024.25666
  • Emoções em sala de aula: quais estímulos evocam as emoções no contexto universitário?

    Kaique Henrique Peixoto, Everton Bedin
    e25686
    DOI: https://doi.org/10.5585/51.2024.25686
Ver Todas as Edições
Afiliada
  • ABEC

 

Membro

 

Indexadores

 

Certificação Qualis