Dialogia

Dialogia é uma publicação científica, periodicidade fluxo continuo, do Programa de Mestrado em Gestão e Práticas Educacionais (PROGEPE) da Universidade Nove de Julho. Propõe-se  a debater e divulgar os temas relativos a práticas educacionais e ao pensamento pedagógico, especialmente os que resultam de pesquisas realizadas no âmbito dos programas de pós-graduação stricto sensu, nacionais e estrangeiros. A Revista publica textos que contemplam aportes teóricos e metodológicos para a área educacional, na forma de dossiês temáticos, artigos originais, relatórios de pesquisa, ensaios e resenhas críticas. Os seus destinatários são, prioritariamente, professores, pesquisadores, estudantes e todo o público que, direta ou indiretamente, mantêm interesse nas questões educacionais.


Além da língua oficial da Revista, o português, os textos poderão ser submetidos e publicados nos seguintes idiomas: inglês, espanhol, francês e italiano.

As submissões dos artigos, ensaios, relatos de pesquisas e resenhas deverão ser realizadas, exclusiva e impreterivelmente, pelo portal da revista.

Dialogia está registrada num amplo e qualificado conjunto de bases de dados, nacionais e estrangeiras, de grande alcance, repercussão e credibilidade acadêmico-científica, sendo permitida a publicação integral de cada edição.

 

Afiliada
  • ABEC

Membro

Bases indexadoras

Certificação Qualis

Notícias

 

Chamada de Dossiê Temático: Chamada encerrada para Dossiê 37

 
Dossiê “Modos de fazer e de pensar a História da Educação” - encerrado submissões  
Publicado: 2021-04-29 Mais...
 

Chamada de Dossiê Temático: Encerradas

 

Chamadas de Dossiês que já tiveram suas datas encerradas

Dialogia n. 35

Dossiê Temático: Educação como Direito Humano e Social.

Submissões encerradas em 31 de março de 2020.


Dialogia n. 34

Dossiê Temático: Pedagogias em Diferentes Espaços Educativos.

Submissões encerradas em 29 de fevereiro de 2020


Dialogia n. 33

Dossiê Temático: A Coordenação Pedagógica na Escola.

Submissões encerradas em 30 de abril de 2019

 
Publicado: 2020-05-05
 
Outras notícias...

n. 41 (2022): Fluxo contínuo

Dossiê Gênero e sexualidade na Educação Escolar

n. 41 (maio/ago. 2022)

Sumário

Artigos

Austrogésio Rocha Pinto, Ana Paula Cunha Pereira, Carlos Alberto Sanches Pereira
PDF
e19864
Solange Padilha Oliveira Guimarães, Maria de Lourdes Gaspar Tavares
PDF
e20322
Glauce Barros Santos Sousa Araujo, Eniz Conceição Oliveira
PDF
e20482
Henrique Rosario Carvalho Esteves, Agnaldo Keiti Higuchi, Raquel Cristina Lucas Mota
PDF
e20824
Zizi Trevizan, Gisele Silva Araújo
PDF
e20989
Eunice Maria Figueira Cajango, Elielson Ribeiro de Sales
PDF
e21143
Leonardo de Souza Cimino, Everthon Valadão dos Santos, Lílian Amaral de Carvalho
PDF
e20206
Silva Sell Duarte Pillotto, Jaqueline Almeida Camargo, Allan Henrique Gomes
PDF
e21215
Elvson Arlindo da Silva, Gauquilane Júlia da Silva, Givanildo da Silva
PDF
e21116
Rita Melissa Lepre, Jamile de Oliveira
PDF