Dialogia

Dialogia é uma publicação científica, periodicidade fluxo continuo, do Programa de Mestrado em Gestão e Práticas Educacionais (PROGEPE) da Universidade Nove de Julho. Propõe-se  a debater e divulgar os temas relativos a práticas educacionais e ao pensamento pedagógico, especialmente os que resultam de pesquisas realizadas no âmbito dos programas de pós-graduação stricto sensu, nacionais e estrangeiros. A Revista publica textos que contemplam aportes teóricos e metodológicos para a área educacional, na forma de dossiês temáticos, artigos originais, relatórios de pesquisa, ensaios e resenhas críticas. Os seus destinatários são, prioritariamente, professores, pesquisadores, estudantes e todo o público que, direta ou indiretamente, mantêm interesse nas questões educacionais.


Além da língua oficial da Revista, o português, os textos poderão ser submetidos e publicados nos seguintes idiomas: inglês, espanhol, francês e italiano.

As submissões dos artigos, ensaios, relatos de pesquisas e resenhas deverão ser realizadas, exclusiva e impreterivelmente, pelo portal da revista.

Dialogia está registrada num amplo e qualificado conjunto de bases de dados, nacionais e estrangeiras, de grande alcance, repercussão e credibilidade acadêmico-científica, sendo permitida a publicação integral de cada edição.

 

Afiliada
  • ABEC

Membro

Bases indexadoras

Certificação Qualis

Notícias

 

Chamada de Dossiê Temático: Chamada encerrada para Dossiê 37

 
Dossiê “Modos de fazer e de pensar a História da Educação” - encerrado submissões  
Publicado: 2021-04-29 Mais...
 

Chamada de Dossiê Temático: Encerradas

 

Chamadas de Dossiês que já tiveram suas datas encerradas

Dialogia n. 35

Dossiê Temático: Educação como Direito Humano e Social.

Submissões encerradas em 31 de março de 2020.


Dialogia n. 34

Dossiê Temático: Pedagogias em Diferentes Espaços Educativos.

Submissões encerradas em 29 de fevereiro de 2020


Dialogia n. 33

Dossiê Temático: A Coordenação Pedagógica na Escola.

Submissões encerradas em 30 de abril de 2019

 
Publicado: 2020-05-05
 
Outras notícias...

n. 37 (2021): Dossiê Modos de fazer e de pensar a História da Educação

n. 37, jan./abr. 2021 (Fluxo contínuo)

Artigos em diagramação

Sumário

Artigos

Eliete Zanelato, Soraya Cunha Couto Vital, Sônia da Cunha Urt
PDF
e18235
Clóvis Trezzi
PDF
e18268
Nilo César Oliveira Guimarães, Ana Sara Castaman
PDF
e17298
Sofia Lerche Vieira, Eloisa Maia Vidal, Willana Nogueira Medeiros Galvão
PDF
e18866
Robson Lima Arruda, Robéria Nádia Araújo Nascimento
PDF
e18144
Fabrício Oliveira da Silva, Andrea Santana de Oliveira
PDF
e19451
Laís Bastos Marchesoni, Elsa Midori Shimazaki
PDF
e18218
Flávia Alves Bonsanto, Sandrelena da Silva Monteiro
PDF
e18913
Tiago Chingore
PDF
e17592
Juliana Fernandes Rocha, Acir Mario Karwoski, Luciana Beatriz de Oliveira Bar Carvalho
PDF
e18092

Resenhas

Ana Maria Haddad Baptista
PDF
e19420