n. 53 (2025): Fluxo contínuo

Dossiê "Transformações no currículo da educação básica brasileira"

n. 53, maio/ago. 2025

Publicado: 26.05.2025

Artigos

  • Adultos 5.0

    DOI: https://doi.org/10.5585/53.2025.24453
    Luis Abrahán Sarmiento Moreno
    e24453
  • Avaliação diagnóstica da alfabetização e desenvolvimento profissional de professores alfabetizadores

    DOI: https://doi.org/10.5585/53.2025.25147
    Hilda Aparecida Linhares da Silva , Luciane Aparecida de Souza
    e25147
  • Sexualidade, gênero e Genderbread Person: percepções escolares causado pela aplicação de uma intervenção pedagógica na educação básica

    DOI: https://doi.org/10.5585/53.2025.26213
    Sandra Maders, Matheus Souza Bortolotto
    e26213
  • Corporeidade e formação de professores no ensino remoto

    DOI: https://doi.org/10.5585/53.2025.26335
    Ricardo Weller Piloto, Wagner Wey Moreira
    e26335
  • O diretor de escola e a gestão escolar: formação e prática em escolas municipais paulistanas

    DOI: https://doi.org/10.5585/53.2025.26578
    Sandy Katherine Weiss de Almeida, Rosemary Roggero
    e26578
  • O processo de trabalho de docentes de educação física da rede pública de Pelotas

    DOI: https://doi.org/10.5585/53.2025.26908
    Júlia dos Santos Silveira, Andressa Aita Ivo, Franciele Roos da Silva Ilha
    e26908
  • Letramento acadêmico na graduação: práticas de leitura teórica e de escrita em uma nova etapa de aprendizagem

    DOI: https://doi.org/10.5585/53.2025.27296
    Eliana Cassia Genoveze, Lúcia Villas Bôas
    e27296
  • Meus alunos são híbridos, e agora?: o pós-humano e a sala de aula contemporânea

    DOI: https://doi.org/10.5585/53.2025.27615
    Renan Monezi Lemes, Rodrigo de Santana Silva, Sanny Kellen Anjos Cavalcante Canuto
    e27615
  • “Não calo a boca, encripto!”: a produção do esquema conceitual de agenciamento em uma pesquisa com jovens

    DOI: https://doi.org/10.5585/53.2025.27660
    Simone Cristina de Amorim, Marcos Roberto Vieira Garcia
    e27660