Produção de conhecimento: implicações sobre o avanço tecnológico no Brasil

Autores

  • Rosana Soares Néspoli UNINOVE, São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.5585/dialogia.v3i0.853

Palavras-chave:

Conhecimento. Globalização. Meios de Comunicação. Política Educacional. Tecnologia.

Resumo

Este artigo apresenta uma crítica ao cenário mundial globalizado, especificamente sobre os efeitos causados no modo de vida da sociedade, conjugando aspectos diversos em torno de política, economia e, principalmente, na configuração das novas relações sociais, hoje articuladas pelas redes de informação e comunicação. Reflete sobre a inovação tecnológica no Brasil, no que se refere à formação de pessoas para lidar com as demandas de um mundo globalizado, sobretudo as implicações em torno das desigualdades sociais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rosana Soares Néspoli, UNINOVE, São Paulo

Mestre em Tecnologias da Informação e da Comunicação – UNED; Licenciatura Plena em Pedagogia – FFCL Nove de Julho; Docente no Curso de Pedagogia e Supervisora Pedagógica nos Cursos de Educação a Distância – UNINOVE.

Downloads

Publicado

31.03.2008

Como Citar

NÉSPOLI, Rosana Soares. Produção de conhecimento: implicações sobre o avanço tecnológico no Brasil. Dialogia, [S. l.], v. 3, p. 41–53, 2008. DOI: 10.5585/dialogia.v3i0.853. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/dialogia/article/view/853. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos