Desafios Contemporâneos do Ensino de Sociologia na Sociedade da Informação
DOI:
https://doi.org/10.5585/dialogia.v9i2.2660Palabras clave:
Educação Superior, Sociologia, Sociedade da InformaçãoResumen
Este artigo discute os desafios recentes provocados pela Sociedade da Informação para o ensino de sociologia em cursos de educação superior. Discute-se que a sinergia entre o ensino de sociologia na educação superior e a Sociedade da Informação advém das conexões entre o aparato tecnológico e a sociedade que o produziu, numa relação simbiótica e dialética. Constata-se que a constante adequação do ensino ao cenário social, econômico e político adquire novos contornos com o aparato tecnológico que causa transformações na organização das sociedades e suscita novos desafios aos professores e aos analistas dos fenômenos sociológicos. O artigo fundamenta-se em experiência docente e pesquisa bibliográfica que trata dos temas da Sociologia como componente da formação superior e do advento da Sociedade da Informação.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2011-08-24
Cómo citar
BARRETO JUNIOR, Irineu Francisco. Desafios Contemporâneos do Ensino de Sociologia na Sociedade da Informação. Dialogia, [S. l.], v. 9, n. 2, p. 231–238, 2011. DOI: 10.5585/dialogia.v9i2.2660. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/dialogia/article/view/2660. Acesso em: 16 nov. 2024.
Número
Sección
Artigos