Nesse espaço é possível consultar as Chamadas de Dossiês Encerradas | |
Chamadas de Dossiês Encerradas: Chamada de Dossiê - n. 42 set./dez. 2022 |
|
Dossiê “Paulo Freire e seu legado para a educação de crianças, jovens e adultos” Revista Dialogia n. 42 (set./dez. 2022) Submissões: até 30 de outubro 2022 – clique aqui. SUBMISSÕES ENCERRADAS! |
|
Publicado: 2022-12-20 | Mais... |
Chamadas de Dossiês Encerradas: Chamada de Dossiê - n. 41 maio/ago. 2022 |
|
Dossiê “Gênero e sexualidade na Educação Escolar” Revista Dialogia n. 41 (maio/ago. 2022) Submissões: até 30 de junho 2022 – clique aqui. SUBMISSÕES ENCERRADAS! |
|
Publicado: 2022-07-28 | Mais... |
Chamadas de Dossiês Encerradas: Chamada de Dossiê - n. 40 jan./abr. 2022 |
|
Dossiê “Aprendizagem Criativa, o Pensamento Computacional e a Robótica na Educação Básica” Revista Dialogia n. 40 (jan./abr. 2022) Submissões: até 30 de janeiro 2022 – Prorrogado para 28 fev. 2022 - Encerradas. |
|
Publicado: 2022-07-28 | Mais... |
Chamadas de Dossiês Encerradas: Chamada de Dossiê - n. 39 set./dez. 2021 |
|
Dossiê: “Retratos de Escolas: estudos sobre a escolarização em diferentes contextos e territórios educativos” Revista Dialogia n. 39 (set./dez. 2021) Submissões: até 15 de agosto 2021 – clique aqui SUBMISSÕES ENCERRADAS! |
|
Publicado: 2022-07-28 | Mais... |
Chamadas de Dossiês Encerradas: Chamada de Dossiê - n. 38 maio/ago. 2021 |
|
Dossiê “Educação, Diversidade e Questões Étnico-Raciais” Submissões: até 15 de julho 2021 – clique aqui. - SUBMISSÕES ENCERRADAS! |
|
Publicado: 2022-07-28 | Mais... |
Chamadas de Dossiês Encerradas: Dossiê 37 - Modos de fazer e de pensar a História da Educação |
|
Dossiê “Modos de fazer e de pensar a História da Educação” - encerrado submissões | |
Publicado: 2022-07-28 | |
Chamadas de Dossiês Encerradas: n. 36 O (Re)inventar da Educação em Tempos de Pandemia |
|
Para a publicação do número 36 da Revista Dialogia, o Dossiê “O (Re)inventar da Educação em Tempos de Pandemia” acolherá pesquisas que apresentem como temáticas as diferentes nuances e processos de adaptação/transformação da Educação Básica e Superior que, dentre outras mudanças, reestruturaram-se no ambiente online, de forma inesperada. Em certa medida, tal migração acelerou o (re)inventar de práticas pedagógicas, ressignificando antigos espaços e criando novos lugares para a aprendizagem e o ensino. Esta nova situação tem gerado inúmeros desafios à Educação, como um todo, atingindo, em especial, docentes, estudantes, gestores e familiares, ao mesmo tempo em que oportuniza um despertar para a ênfase e ampliação da educação online no país e no mundo. |
|
Publicado: 2020-06-15 | Mais... |
Chamadas de Dossiês Encerradas: n. 35 – Educação como Direito Humano e Social |
|
Dialogia n. 35 (maio /ago. 2019) Submissões até: 31 de março de 2020 Para a publicação do número 36 da Revista Dialogia, o Dossiê “Educação como Direito Humano e Social” acolherá pesquisas que apresentem como temáticas os direitos humanos e sociais que dizem respeito às crianças pequenas, aos jovens, adultos, à velhice e ao envelhecimento, cujos enfoques assumam na pesquisa em educação, múltiplas perspectivas de abordagem. Espera-se que os textos ofereçam subsídios para a ressignificação e continuidade da luta pelos Direitos Humanos, particularmente o da Educação, buscando nuances históricas e sociais, de forma a contemplar a diversidade contemporânea, englobando reflexões, dentre outras, voltadas ao recorte geracional, cultural e étnico. |
|
Publicado: 2019-12-26 | |
Chamadas de Dossiês Encerradas: n. 34 – Pedagogias em Diferentes Espaços Educativos |
|
Dialogia n. 34 (jan./abr. 2020) Submissões até: 29 de fevereiro de 2020 Para a publicação do número 34 da Revista Dialogia, o Dossiê “Pedagogia em Diferentes Espaços Educativos” abre oportunidade para trabalhos inéditos decorrentes de pesquisas e experiências desencadeadas em diferentes espaços educacionais que evidenciam concepções, princípios, encaminhamentos metodológicos, avanços, desafios, entre outros aspectos. Isto é, pesquisas que discutam as possibilidades pedagógicas para diferentes contextos e sujeitos, reconhecendo suas especificidades, como, por exemplo: pedagogias em sistemas prisionais, no campo, hospitalar, alfabetização de adultos, pedagogia para idosos, ONGs, associações, etc., que permitam reflexões entre Educação e práxis social. |
|
Publicado: 2019-12-26 | |
Chamadas de Dossiês Encerradas: n. 33 – A Coordenação Pedagógica na Escola |
|
Dialogia n. 33 (set./dez. 2019) Submissões até: até 30 de abril 2019 A Coordenação Pedagógica faz parte de uma equipe gestora, cujo compromisso coletivo expressa-se, em linhas gerais, pela busca por processos e resultados educacionais, cada vez mais significativos, seja no âmbito quantitativo, seja no âmbito qualitativo da Educação. Do coordenador pedagógico, espera-se que seu olhar e sua atuação estendam-se de uma perspectiva micro da sala de aula, para uma perspectiva macro da escola e do sistema educacional. Para a publicação do número 33 da Revista Dialogia, este Dossiê apresenta como principal finalidade oportunizar o diálogo sobre esta temática, A Coordenação Pedagógica na Escola, função ainda em processo de construção identitária. Editoras: |
|
Publicado: 2019-03-01 | |
Chamadas de Dossiês Encerradas: n. 31 – Educação Infantil: Formação de Professores, Práticas Pedagógicas e Políticas Públicas. |
|
Dialogia faz saber que está aberta a chamada pública para o dossiê temático da edição n. 31, jan./abr. 2019. Chamada de Dossiê Temático: Educação Infantil: Formação de Professores, Práticas Pedagógicas e Políticas Públicas. Submissões: até 31 de janeiro de 2019 Ana Haddad e Márcia Fusaro, Editoras |
|
Publicado: 2018-10-05 | |
Chamadas de Dossiês Encerradas: n. 30 – Educação e Literatura |
|
Dialogia faz saber que está aberta a chamada pública para o Dossiê Temático: Educação e Literatura, edição n. 30, set./dez.2018. Submissões: até 01 de outubro de 2018 |
|
Publicado: 2018-07-02 | Mais... |
Chamadas de Dossiês Encerradas: n. 29 – Educação e Multiculturalismo |
|
Dialogia faz saber que está aberta a chamada pública para o dossiê temático da edição n. 29, mai./ago. 2018. | |
Publicado: 2018-04-20 | Mais... |
Chamadas de Dossiês Encerradas: n. 28 – Educação e Artes |
|
Chamada de Dossiê Temático: Educação e Artes Dialogia, n. 28, jan./abr. 2018 Submissões: até 31 de janeiro de 2018 |
|
Publicado: 2017-11-24 | Mais... |
Chamadas de Dossiês Encerradas: n. 27 – TICs e a Educação |
|
Está aberta a chamada pública para o dossê temático da revista Dialogia n.27, set./dez.2017. |
|
Publicado: 2017-02-24 | Mais... |
Chamadas de Dossiês Encerradas: n. 25 – Metodologias Inovadoras na Educação Básica |
|
METODOLOGIAS INOVADORAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA |
|
Publicado: 2016-12-20 | Mais... |
Chamadas de Dossiês Encerradas: n. 23 – Ensino Médio: diagnósticos, desafios e propostas |
|
Convidamos pesquisadores e professores da Pós-Graduação em Educação e áreas afins a enviar artigos para o próximo número da Revista Dialogia, edição n.23 (junho/2016), cujo tema será, “Ensino Médio: diagnósticos, desafios e propostas”, observados prazos e ementa geral abaixo discriminados:
A submissão dos artigos, estruturados segundo as normas de publicação da Revista, deve ser realizada até o dia 14 de março de 2016. |
|
Publicado: 2016-01-06 | Mais... |
Chamadas de Dossiês Encerradas: n. 22 – Gestão na Educação Básica: regulação, avaliação, currículo, qualidade e práticas |
|
Convidamos pesquisadores e professores da Pós-Graduação em Educação e áreas afins a enviar artigos para o próximo número da Revista Dialogia, edição nº 22 (dez./2015), cujo tema será “Gestão na Educação Básica: regulação, avaliação, currículo, qualidade e práticas”, observados prazos e ementa geral abaixo discriminados. |
|
Publicado: 2015-08-10 | Mais... |
Chamadas de Dossiês Encerradas: n. 21 – Os Mestrados Profissionais em Educação: Pesquisa e Intervenção na Educação Básica Brasileira |
|
Dialogia, N.21, junho de 2015 Convidamos pesquisadores e professores da Pós-Graduação em Educação e áreas afins a enviar artigos para o próximo número da Revista Dialogia, edição n.21(Jun./2015), cujo tema será, “Os Mestrados Profissionais em Educação : Pesquisa e Intervenção na Educação Básica Brasileira”, observados prazos e ementa geral abaixo discriminados: |
|
Publicado: 2015-02-11 | Mais... |
Chamadas de Dossiês Encerradas: n. 20 – Currículo na Educação Básica |
|
Dossiê Temático: Currículo na Educação Básica DIALOGIA, N. 20, DEZEMBRO DE 2014 |
|
Publicado: 2014-06-26 | Mais... |
Chamadas de Dossiês Encerradas: n. 19 – Gestão Democrática na Escola Básica |
|
DOSSIÊ - Gestão Democrática na Escola Básica DIALOGIA, revista do programa de Mestrado em Gestão e Práticas Educacionais da Universidade Nove de Julho (PROGEPE-Uninove), divulga à comunidade científica da Educação prazos e tema do Dossiê Temático de sua edição de junho/2014 (n. 19) |
|
Publicado: 2014-01-30 | Mais... |
1 a 21 de 21 itens |