Leitura: uma necessidade para alunos e professores
DOI:
https://doi.org/10.5585/dialogia.N16.3305Palabras clave:
Alfabetização. Cultura. Leitura. Livros. Professor-AlfabetizadorResumen
Este trabalho apresenta o resultado de uma intensa pesquisa teórica sobre a importância da leitura no processo de alfabetização. Durante esse processo, algumas leituras foram substituídas e outras feitas à exaustão, tais como Délia Lerner e Paulo Freire, com vistas à apropriação de suas ideias. Tem por objetivo servir de auxílio ao aprimoramento da atuação pedagógica de professores-alfabetizadores na escola, com o fomento de práticas que valorizem a vivência dos alunos, que enfatizem a necessidade de se estabelecer vínculos entre leitura escolar e prática social da leitura e, principalmente, que tendem a erradicar da escola a visão de leitura apenas como decifração do código linguístico.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2013-04-03
Cómo citar
PELEGRINI, Andréa. Leitura: uma necessidade para alunos e professores. Dialogia, [S. l.], n. 16, p. 199–206, 2013. DOI: 10.5585/dialogia.N16.3305. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/dialogia/article/view/3305. Acesso em: 17 dic. 2024.
Número
Sección
Artigos