Ser ou não ser um coordenador pedagógico diferente? Eis a questão
DOI:
https://doi.org/10.5585/dialogia.N27.7073Palabras clave:
Coordenador pedagógico. Processo pedagógico. Arena escolar.Resumen
Esta discussão traz à baila que se faz necessário pensar em uma coordenação pedagógica que aposte em um jeito diferente de gerir o processo pedagógico na arena escolar. Defende-se, deste modo, que o coordenador pedagógico tenha um fazer pedagógico diferente, vivencie um novo jeito de gerir o processo pedagógico na esfera escolar, adotando novos modos, posicionamentos inversos do que voga a partir do senso comum. Conclui-se que para se exercer a coordenação pedagógica de modo diferente precisa-se de muito esforço, vontade de acertar, disposição e disponibilidade dos coordenadores pedagógicos em organizarem um conjunto de atividades capazes de conduzirem o processo pedagógico da escola.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- A primeira publicação do artigo pela Revista Dialogia, em caráter de exclusividade eletrônico e impresso;
- A indexação deste artigo em bases de dados nacionais e internacionais, diretórios, bibliotecas digitais e bases bibliométricas em que a Revista estiver e vir a estar inserida;
- É reservado aos editores o direito de proceder a ajustes textuais e de adequação às normas da publicação.
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons Attribution 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.