Tertúlia literária: a escola, a sala de aula e a leitura dialógica
DOI:
https://doi.org/10.5585/dialogia.N27.7344Palabras clave:
Tertúlia Literária, Escola Pública, Sala de Aula, Leitura Dialógica.Resumen
Este artigo tem por objetivo apresentar a tertúlia literária como uma prática inovadora para o trabalho com a leitura em sala de aula, para isso serão retratados aspectos de uma pesquisa realizada com alunos do 7º ano de uma escola pública estadual de São Paulo na qual puderam vivenciar e compartilhar a leitura de alguns clássicos da literatura mundial. As tertúlias literárias estabelecem um lugar de exercício da leitura dialógica, pois nelas os leitores vão discutir a obra, dialogar, trocar experiências, acionar e compartilhar saberes já existentes, assim como aprender com o outro, priorizando sempre o diálogo, a solidariedade e o respeito às diferenças.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2017-10-06
Cómo citar
TEIXEIRA, Rosiley Aparecida; FERREIRA, Nayane Oliveira. Tertúlia literária: a escola, a sala de aula e a leitura dialógica. Dialogia, [S. l.], n. 27, p. 131–143, 2017. DOI: 10.5585/dialogia.N27.7344. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/dialogia/article/view/7344. Acesso em: 19 dic. 2024.
Número
Sección
Artigos