EccoS – Revista Científica

Eccos é a revista científica do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Nove de Julho (PPGE-Uninove) que, ao longo de sua trajetória histórica, iniciada em 1999, destina-se a divulgar trabalhos das ciências da educação e das ciências correlatas, referenciados nas “temáticas geradoras” definidas periodicamente por seu Conselho Editorial.

Tem garantido a diversidade institucional de autores reconhecidos na área de educação, evitando sempre a indesejável endogenia.

A revista é composta por dossiês temáticos, artigos originais sob a forma de ensaios, ou resultantes de pesquisas cientificamente consolidadas, e resenhas. Tem priorizando os trabalhos produzidos em co-autoria, de modo a estimular o intercâmbio e cooperação interinstitucional.

Tem contado com a colaboração de pesquisadores e pesquisadoras de universidades e instituições de pesquisa de todas as regiões do Brasil, bem como de países da Europa, Estados Unidos, Ásia e África.

Eccos está registrada em inúmeras e qualificadas  bases de indexação, nacionais e estrangeiras.

Tem provocado, com suas publicações, ampla e profunda repercussão na comunidade científico-acadêmica, evidenciando uma progressiva expansão de sua credibilidade.

Eccos  segue as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT)

Eccos é avaliada como Qualis-Capes como A3

Periodicidade: fluxo contínuo  (a partir de julho de 2020)

e-ISSN: 1983-9278
ISSN: 1517-1949


Afiliada

Membro

Bases indexadoras

Certificação Qualis

Notícias

 

Informativo: Reabertura das submissões

 

Informamos que estão reabertas as submissões na EccoS Revista Cientifica. A revista tem periodicidade fluxo contínuo divido em quatro números por ano.

Qualis atual A3.

 

 
Publicado: 2022-02-22
 
Outras notícias...

n. 60 (2022): Dossiê 60 - Relações Étnico-Raciais na Educação

(jan./mar. 2022)

Sumário

Editorial

Maurício Pedro da Silva, José Eustáquio Romão
PDF
e22194

Apresentação

Yuri Miguel Macedo, Nilma Lino Gomes, Mariana Fernandes dos Santos, José Eustáquio Romão
PDF
e21719

Dossiê 60 - Relações Étnico-Raciais na Educação

José Eustáquio Romão, José Walter Silva e Silva
PDF
e21720
Cláudia Battestin, Adroaldo Antonio Fidelis, Getúlio Narsizo
PDF
e21727
Karla de Oliveira Santos
PDF
e21730
Antonio Carlos Figueiredo Costa
PDF
e21731
Yonier Alexander Orozco Marín, Jenny Paola Morales Sánchez, Suzani Cassiani
PDF
e21732
Patrícia Gomes Rufino Andrade
PDF
e21733

Artigos

Taciana Uecker, Leandra Bôer Possa, Taciana Camera Segat
PDF
e13553
Geuciane Felipe Guerim Fernandes, Nathalia Martins Beleze, Sandra Aparecida Pires Franco
PDF
e13596
Andressa Silveira Vargas, Eliana da Costa Pereira de Menezes
PDF
e13798
Silvia Cardoso Rocha, Patrícia de Moraes Lima
PDF
e13684
Lucilene Schunck Costa Pisaneschi
PDF
e13627
Donizete Ferreira Beck, Rodrigo Barboza dos Santos
PDF
e14824
Olívia Bueno Silva Fortes
PDF
e15701
Laura Eduarda de Oliveira Paula Sandrini, Daniela Dias dos Anjos, Nilo Agostini
PDF
e15784
Adelyn Barbosa de Aquino, Tícia Cassiany Ferro Cavalcante
PDF
e18539
Manoel Vaz da Silva Neto
PDF
e17262
Rafaely Karolynne do Nascimento Campos, Tacyana Karla Gomes Ramos
PDF
e18466
Valdelice Cruz da Silva Souza, Josiane Peres Gonçalves
PDF
e18893
Carmen Eloísa Berlote Brenner, Liliana Soares Ferreira
PDF
e18048
Daniel Fernando Sanchez Navarro, Martin Kuhn, Walter Frantz
PDF
e15258

Resenhas

Alexander Abrantes da Silva, José Eustáquio Romão
PDF
e21284
Rosa Maria de Miranda Duarte, Maurício Silva
PDF
e21505
Altair Alberto Fávero, Douglas Francisco Almeida dos Santos, Lidiane Limana Puiati Pagliarin
PDF
e21567