EccoS – Revista Científica

Eccos é a revista científica do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Nove de Julho (PPGE-Uninove) que, ao longo de sua trajetória histórica, iniciada em 1999, destina-se a divulgar trabalhos das ciências da educação e das ciências correlatas, referenciados nas “temáticas geradoras” definidas periodicamente por seu Conselho Editorial.

Tem garantido a diversidade institucional de autores reconhecidos na área de educação, evitando sempre a indesejável endogenia.

A revista é composta por dossiês temáticos, artigos originais sob a forma de ensaios, ou resultantes de pesquisas cientificamente consolidadas, e resenhas. Tem priorizando os trabalhos produzidos em co-autoria, de modo a estimular o intercâmbio e cooperação interinstitucional.

Tem contado com a colaboração de pesquisadores e pesquisadoras de universidades e instituições de pesquisa de todas as regiões do Brasil, bem como de países da Europa, Estados Unidos, Ásia e África.

Eccos está registrada em inúmeras e qualificadas  bases de indexação, nacionais e estrangeiras.

Tem provocado, com suas publicações, ampla e profunda repercussão na comunidade científico-acadêmica, evidenciando uma progressiva expansão de sua credibilidade.

Eccos  segue as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT)

Eccos é avaliada como Qualis-Capes como A3

Periodicidade: fluxo contínuo  (a partir de julho de 2020)

e-ISSN: 1983-9278
ISSN: 1517-1949


Afiliada

Membro

Bases indexadoras

Certificação Qualis

Notícias

 

Informativo: SUSPENSA A SUBMISSÃO DE ARTIGOS DE DEMANDA ESPONTÂNEA

 

Informamos aos leitores e autores de EccoS que, em razão da expressiva quantidade de artigos submetidos à Revista em curto período de tempo, ficará suspensa a submissão de artigos de demanda espontânea e propostas de dossiês, por prazo ainda não determinado.
Continuam abertas as submissões para resenhas

Outras revistas da área de educação da Uninove continuam com submissão em aberto, caso de Dialogia e Cadernos de Pós-graduação.

Contamos com a compreensão de todos.

Os Editores

 
Publicado: 2019-05-21
 
Outras notícias...

n. 55 (2020): Dossiê Avaliação da Aprendizagem

(out./dez. 2020)

Sumário

Editorial

José Eustáquio Romão, Maurício Pedro da Silva
PDF
e18868

Apresentação

Joe Garcia
PDF
e18869

Dossiê 55 - Avaliação da Aprendizagem

Joe Garcia, Nicolas Fish Garcia
PDF
e18870
Cleverson Molinari Mello, Pedro Leão da Costa Neto
PDF
e18871
Josélia Schwanka Salomé, Maria Cristina Mendes
PDF
e18872
Maria Iolanda Fontana
PDF
e18873
Marcos Villela Pereira, Sônia Maria de Souza Bonelli, Rosane Oliveira Duarte Zimmer, Síntia Lúcia Faé Ebert
PDF
e18874

Artigos

Carmem Silvia Lima Fluminhan, Camélia Santina Murgo
PDF
e8210
Diógenes Valdanha Neto, Maria Betanea Platzer, Diego Ferreira Gomes
PDF
e8345
Elisabete Cerutti, Ana Paula Baldo
PDF
e8349
Iára Regina Nocentini André, Gilberto Lacerda Santos
PDF
e8354
Fábio José Paz da Rosa, Ana Valéria de Figueiredo da Costa
PDF
e8360
Ademar de Lima Carvalho, Izelda Goreth dos Santos Mangialardo
PDF
e8389
Givanildo da Silva, Alex Vieira da Silva, Inalda Maria dos Santos
PDF
e8717
Magna do Carmo Silva
PDF
e8828
Rosânia Campos, Janaina Silveira Soares Madeira
PDF
e8852
Marcondes de Lima Nicácio, José Júlio Cesar do Nascimento Araújo, Selma Suely Baçal de Oliveira
PDF
e8572
Nara Vieira Ramos, Maria Rita Py Dutra
PDF
e15775
Marlene Barbosa de Freitas Reis, Carla Salomé Margarida de Souza, Lilian Cristina dos Santos
PDF
e10652
Verônica Alves dos Santos Conceição, Cristiane de Magalhaes Porto
PDF
e13274

Resenhas

Ermelinda Liberato
PDF
e16782
Leandro Aparecido de Oliveira Teófilo
PDF
e18365
Carolina Schenatto da Rosa, Diandra dos Santos de Andrade, Thainá Cristina Guedes
PDF
e18522