Eccos é a revista científica do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Nove de Julho (PPGE-Uninove) que, ao longo de sua trajetória histórica, iniciada em 1999, destina-se a divulgar trabalhos das ciências da educação e das ciências correlatas, referenciados nas “temáticas geradoras” definidas periodicamente por seu Conselho Editorial.
Tem garantido a diversidade institucional de autores reconhecidos na área de educação, evitando sempre a indesejável endogenia.
A revista é composta por dossiês temáticos, artigos originais sob a forma de ensaios, ou resultantes de pesquisas cientificamente consolidadas, e resenhas. Tem priorizando os trabalhos produzidos em co-autoria, de modo a estimular o intercâmbio e cooperação interinstitucional.
Tem contado com a colaboração de pesquisadores e pesquisadoras de universidades e instituições de pesquisa de todas as regiões do Brasil, bem como de países da Europa, Estados Unidos, Ásia e África.
Eccos está registrada em inúmeras e qualificadas bases de indexação, nacionais e estrangeiras.
Tem provocado, com suas publicações, ampla e profunda repercussão na comunidade científico-acadêmica, evidenciando uma progressiva expansão de sua credibilidade.
Eccos segue as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT)
Eccos é avaliada como Qualis-Capes como A3
Periodicidade: fluxo contínuo (a partir de julho de 2020)
e-ISSN: 1983-9278
ISSN: 1517-1949
Notícias
Informativo: SUSPENSA A SUBMISSÃO DE ARTIGOS DE DEMANDA ESPONTÂNEA |
|
Informamos aos leitores e autores de EccoS que, em razão da expressiva quantidade de artigos submetidos à Revista em curto período de tempo, ficará suspensa a submissão de artigos de demanda espontânea e propostas de dossiês, por prazo ainda não determinado. Outras revistas da área de educação da Uninove continuam com submissão em aberto, caso de Dialogia e Cadernos de Pós-graduação. Contamos com a compreensão de todos. Os Editores |
|
Publicado: 2019-05-21 | |
Outras notícias... |
n. 55 (2020): Dossiê Avaliação da Aprendizagem
Sumário
Editorial
José Eustáquio Romão, Maurício Pedro da Silva
|
e18868
|
Apresentação
Joe Garcia
|
e18869
|
Dossiê 55 - Avaliação da Aprendizagem
Joe Garcia, Nicolas Fish Garcia
|
e18870
|
Cleverson Molinari Mello, Pedro Leão da Costa Neto
|
e18871
|
Josélia Schwanka Salomé, Maria Cristina Mendes
|
e18872
|
Maria Iolanda Fontana
|
e18873
|
Marcos Villela Pereira, Sônia Maria de Souza Bonelli, Rosane Oliveira Duarte Zimmer, Síntia Lúcia Faé Ebert
|
e18874
|
Artigos
Carmem Silvia Lima Fluminhan, Camélia Santina Murgo
|
e8210
|
Diógenes Valdanha Neto, Maria Betanea Platzer, Diego Ferreira Gomes
|
e8345
|
Elisabete Cerutti, Ana Paula Baldo
|
e8349
|
Iára Regina Nocentini André, Gilberto Lacerda Santos
|
e8354
|
Fábio José Paz da Rosa, Ana Valéria de Figueiredo da Costa
|
e8360
|
Ademar de Lima Carvalho, Izelda Goreth dos Santos Mangialardo
|
e8389
|
Givanildo da Silva, Alex Vieira da Silva, Inalda Maria dos Santos
|
e8717
|
Magna do Carmo Silva
|
e8828
|
Rosânia Campos, Janaina Silveira Soares Madeira
|
e8852
|
Marcondes de Lima Nicácio, José Júlio Cesar do Nascimento Araújo, Selma Suely Baçal de Oliveira
|
e8572
|
Nara Vieira Ramos, Maria Rita Py Dutra
|
e15775
|
Marlene Barbosa de Freitas Reis, Carla Salomé Margarida de Souza, Lilian Cristina dos Santos
|
e10652
|
Verônica Alves dos Santos Conceição, Cristiane de Magalhaes Porto
|
e13274
|
Resenhas
Ermelinda Liberato
|
e16782
|
Leandro Aparecido de Oliveira Teófilo
|
e18365
|
Carolina Schenatto da Rosa, Diandra dos Santos de Andrade, Thainá Cristina Guedes
|
e18522
|