Eccos é a revista científica do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Nove de Julho (PPGE-Uninove) que, ao longo de sua trajetória histórica, iniciada em 1999, destina-se a divulgar trabalhos das ciências da educação e das ciências correlatas, referenciados nas “temáticas geradoras” definidas periodicamente por seu Conselho Editorial.
Tem garantido a diversidade institucional de autores reconhecidos na área de educação, evitando sempre a indesejável endogenia.
A revista é composta por dossiês temáticos, artigos originais sob a forma de ensaios, ou resultantes de pesquisas cientificamente consolidadas, e resenhas. Tem priorizando os trabalhos produzidos em co-autoria, de modo a estimular o intercâmbio e cooperação interinstitucional.
Tem contado com a colaboração de pesquisadores e pesquisadoras de universidades e instituições de pesquisa de todas as regiões do Brasil, bem como de países da Europa, Estados Unidos, Ásia e África.
Eccos está registrada em inúmeras e qualificadas bases de indexação, nacionais e estrangeiras.
Tem provocado, com suas publicações, ampla e profunda repercussão na comunidade científico-acadêmica, evidenciando uma progressiva expansão de sua credibilidade.
Eccos segue as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT)
Eccos é avaliada como Qualis-Capes como A3
Periodicidade: fluxo contínuo (a partir de julho de 2020)
e-ISSN: 1983-9278
ISSN: 1517-1949
Notícias
Informativo: Reabertura das submissões |
|
Informamos que estão reabertas as submissões na EccoS Revista Cientifica. A revista tem periodicidade fluxo contínuo divido em quatro números por ano. Qualis atual A3.
|
|
Publicado: 2022-02-22 | |
Outras notícias... |
n. 61 (2022): Dossiê 61 - Cidades Educadoras
(abr./jun. 2022).
Artigos em diagramação.
Sumário
Apresentação
João Clemente de Souza Neto, Rosana Maria Pires Barbato Schwartz, Bernd Johannes Fichtner
|
e22340
|
Dossiê 61 - Cidades Educadoras
Lúcia Helena Polleti Bettini, Ingrid Hotte Ambrogi, Rosana M.P.B. Schwartz
|
e21891
|
Lucia Maria Machado Bógus, Luís Felipe Aires Magahães
|
e22154
|
O Centro Educacional Unificado (CEU) como lócus da formação docente em vista de uma cidade educadora
Adriana de Carvalho Alves Braga, João Clemente de Souza Neto, Leandro Alves Lopes
|
e22001
|
Márcia Tostes Costa da Silva, Maria da Graça Nicoletti Mizukami, Maria de Fátima Ramos de Andrade
|
e21843
|
Paul Schweizer, Orlando Coelho Barbosa
|
e21857
|
Eliane Cristina da Silva Nascimento, Sidney Jard da Silva
|
e21758
|
Bruno Muniz, Marcos Antonio Batista da Silva
|
e21819
|
Axel Foeller-Mancini
|
e22193
|
Artigos
Fernanda dos Santos Paulo, Mônica Tessaro, Maria Teresa Ceron Trevisol
|
e14606
|
Iza Andrielle Batista Duarte Madeira, Alberto Damasceno, Karla Nazareth Corrêa de Almeida, Lucas dos Santos da Silva
|
e21624
|
Givanildo da Silva, Alex Vieira da Silva, Fernanda Santos do Nascimento
|
e21641
|
Laura Sacco dos Anjos Torres, Maristani Polidori Zamperetti
|
e15709
|
Claudia Chagas, Renata Rocha, Thamy Lobo
|
e17755
|
Alex Sander da Slva, Karoline Cipriano dos Santos
|
e15794
|
Janine Moreira
|
e15785
|
Édio Luís Bressan, Iria Brzezinski
|
e20986
|
Adriele Ribeiro dos Santos Lamim, Manoel de Souza Lamim Netto, Dulcimeire Aparecida Volante Zanon
|
e21715
|
Identidade e predileção por times de futebol entre alunos de uma escola fronteiriça (Brasil-Bolívia)
Carlo Henrique Golin, Deyvid Tenner Souza Rizzo, Alcides José Scaglia
|
e21748
|
Resenhas
Ana Maria Haddad Baptista, Kacianna Patrícia de Jesus Barbosa e Amorim, Paulo Saul Duek
|
e22289
|
Solange Regina Leoni, Jônatas Gomes de Oliveira
|
e21566
|
Luisa Palma Menezes, Mirian Vargas de Alvarenga, Vicente Cabrera Calheiros
|
e21747
|