Sobre a Revista

Foco e Escopo 

EccoS é a publicação de difusão científico-acadêmica do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Nove de Julho (PPGE-Uninove).

Publicada desde 1999, a Revista vem difundindo textos originais produzidos no campo das ciências sociais e das humanidades, com foco na área de educação.

Qualis A3 (Quadriênio 2017-2020)

e-ISSN 1983-9278

ISSN 1517-1949 (impresso)

Edição Atual

n. 69: Dossiê 69 - Educação e Literatura

Fluxo contínuo - (abr./jun. 2024).

Publicado: 14.06.2024

Entrevista

  • Educação, literatura e livros entrevista com Rodrigo Lacerda

    Ana Maria Haddad Baptista, Márcia Fusaro
    e26727
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n69.26727

Dossiê 69 - Educação e Literatura

  • Leitura literária e experiência espreitando possibilidades outras de pensar a educação

    Isabel Gomes Ayres, Paula Corrêa Henning
    e26535
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n69.26535
  • Censura literária infanto-juvenil e lawfare em “tempos democráticos”

    Heloísa A. Matos Lins
    e26391
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n69.26391
  • Contação de histórias um caminho para encantar alunos e enriquecer a prática pedagógica

    Márcia Tatiana Funke Dieter, Jéssica Maís Antunes, Lovani Volmer
    e26379
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n69.26379
  • A selva e a savana a educação brasileira e os escritores africanos contemporâneos

    José Eustáquio Romão
    e26248
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n69.26248
  • Educação e literatura por veredas transdisciplinares

    Marcia Fusaro
    e26625
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n69.26625
  • Chico Buarque e o espaço do sagrado aspectos educacionais e literários na análise lírica de quatro canções

    Paulo Roberto Prado Constantino, Jorge Geraldo de Camargo Filho
    e26545
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n69.26545
  • Escrita criativa e autoria educação e literatura pelas trilhas do dadaísmo

    Eduarda da Silva Bittencourt , Juliana Sales Jacques , Karen Letícia Bueno da Silva
    e26543
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n69.26543
  • Ensino jurídico e literatura uma aproximação necessária

    Leonardo Lani de Abreu, Isabelly Krystal Souza Chagas, Marcos Vinícius Silva de Araújo
    e26540
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n69.26540

Artigos

  • O currículo paulista (2020) como arquitetura ontológica uma análise crítica freireana sobre os paradigmas do ser no currículo de São Paulo

    Fernando Henrique Ferreira, Antonio Fernando Gouvêa da Silva
    e25438
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n69.25438
  • Spirited Away (2001): o encontro improvável entre o capitalismo e o mundo espiritual, à luz da Corrente Marxista

    Renata Pereira Fontenele, Renata Cristina da Cunha
    e24440
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n69.24440
  • Evidências da educação para a sustentabilidade e agenda 2030 no currículo de cursos técnicos de uma Instituição Federal de Ensino do interior da Amazônia paraense

    Natanael Charles da Silva, Dirlene Ferreira da Silva , Magnólia Fernandes Florêncio de Araújo
    e25421
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n69.25421
  • A universidade pública moçambicana e a sua comunidade oferta formativa excludente e (im)possibilidade de participação social

    Leonel Elias Bene
    e25239
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n69.25239
  • Construindo a qualidade social da escola pública contribuições dos estudantes

    Regiane Helena Bertagna, Mara Regina Lemes de Sordi, Rosangela de Souza Bittencourt Lara
    e25155
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n69.25155
  • A atuação das comunidades escolar e local na organização da escola

    Erivaldo Ferreira da Silva, Givanildo da Silva
    e25089
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n69.25089
  • Formação continuada de professores, educação a distância e pandemia compreensões de profissionais da educação de uma rede municipal do Norte de Santa Catarina

    Lucilene Simone Felippe Oliveira, Aline Coêlho dos Santos, Rita Buzzi Rausch
    e24640
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n69.24640
  • Engajamento e desengajamento online: um estudo quantitativo com estudantes do ensino superior a quantitative study with higher education students

    Valesca Brasil Irala, Fernanda da Cunha Ortega
    e24623
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n69.24623
  • Formação continuada reflexiva – percursos da gestão a favor do saber docente

    Daianny Madalena Costa, Alice Mattos Machado
    e24593
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n69.24593
  • O trabalho docente por meio do gênero textual relatório de estágio supervisionado um olhar sobre os elementos que constituem a docência

    Denilson Cícero Farias de Lima, Sandra Maria Araújo Dias , Juliene Paiva de Araújo Osias
    e24495
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n69.24495
  • Decolonização dos currículos escolares por meio da Lei nº 10.639/2003 para uma educação libertadora e pós-abissal

    Gabriela Felden Scheuermann, Noli Bernardo Hahn
    e24494
    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n69.24494
Ver Todas as Edições
Afiliada

Membro

 

Bases indexadoras

 

Certificação Qualis