Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Foco e Escopo
Processo de Avaliação pelos Pares
Periodicidade
Taxa de Processamento de Artigos
Equipe Editorial
Histórico do periódico
Patrocínio
Políticas
Política de Ética
Política de Acesso Livre
Política de Direito Autoral
Política Direito Autoral de Imagens
Conflitos de Interesses
Política Integridade Acadêmica
Preservação Digital
Política Crossmark
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Submissões
Nominata Avaliadores
Termo de Privacidade e Consentimento Livre e Esclarecido
Indexação
Google Acadêmico - Índice H
Portal de Periódicos Uninove
Notícias
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 5 n. 2: Universidade – Tradição e Rupturas
v. 5 n. 2: Universidade – Tradição e Rupturas
(jul./dez. 2003)
Publicado:
01.12.2003
Editorial
Editorial
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v5i2.351
Eduardo Santos, José Rubens Lima Jardilino
01-08
PDF
Artigos & Ensaios
Os contornos da crise e das rupturas vividas pela universidade contemporânea
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v5i2.352
Manolita Correia Lima
09-34
PDF
La primera universidad del caribe colombiano – un modelo ilustrado para américa colonial
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v5i2.353
Diana Soto Arango
35-58
PDF
Perspectivas do complexo educação / C&T no governo Lula
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v5i2.354
Oswaldo Coggiola
59-76
PDF
Los impactos institucionales, administrativos y pedagógicos de la enseñanza a distancia en la universidad
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v5i2.355
Gragorio Casamayor, Martí Parellada
77-96
PDF
A universidade como estado de espírito: tradição e rupturas
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v5i2.356
Cleide Rita Silvério de Almeida, José Luis Vieira de Almeida
97-112
PDF
Contribuições para uma sociobiologia científica e a imprescindível mutação do discurso lógico-formal da extensão universitária
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v5i2.357
Clodomir Santos de Morais
113-130
PDF
El ciclo básico de la universidad de buenos aires: la utopía de un discurso contra
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v5i2.358
Hugo Calello
131-140
PDF
Ensino e pesquisa enquanto profissão: o exemplo de um artífice
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v5i2.359
Liliana P. Segnini
141-143
PDF
Seminário internacional de educação – teorias e políticas
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v5i2.360
José Rubens Lima Jardilino
144-146
PDF
Resenhas
Gestão e organização no capitalismo globalizado
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v5i2.361
Ivanise Monfredini
151-153
PDF
O pecado e o medo – a culpabilização no ocidente
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v5i2.362
Paulo Roberto Pedrozo Rocha
154-156
PDF
Construindo a pesquisa
Ação docente e educação não excludente: o discurso de transformação e a prática docente de professores da escola pública municipal da cidade de São Paulo – relatório de pesquisa
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v5i2.363
José Rubens Lima Jardilino
161-180
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
5 Artigos mais lidos - últimos 30 dias
História da história da educação no Brasil: um balanço prévio e necessário
433
Os desafios enfrentados pelo educador de jovens e adultos no desenvolvimento de seu trabalho docente
300
Que educação é pública? A privatização de um direito.
220
A pesquisa na produção Do conhecimento: Questões metodológicas
147
Origens, conceitos e propósitos das metodologias ativas de aprendizagem
125
Idioma
English
Português (Brasil)
certificacao
e-ISSN: 1983-9278
A3 - (Quadriênio 2017-2020)
cope
Palavras-chave
entrevista
jaspers
palavras-chave
significação.
professor de filosofia
reflexão filosófica
periechontologia
fé filosófica
intelectual
cultura juvenil
cartografia.
ciências sociais
geografia
campo.
brasil.
jigsaw
chile
visitas_globo
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários