Questionamentos dos estudantes do ensino fundamental I sobre funções vitais de animais
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n27.2604Palabras clave:
Formação de conceito, animais, Funções vitaisResumen
Esse artigo trata dos aspectos práticos na formação de conceitos com crianças em faixa etária entre 7 e 11 anos de idade, na área de Ciências Naturais. Deriva de uma dissertação de mestrado que estudou a formação de conceitos funções vitais de animais numa escola cooperativista da cidade de Central (COOPEC), estado da Bahia, em 2009-2010. Em tal estudo, objetivamos identificar e discutir os questionamentos dos estudantes acerca dos referidos conteúdos. Observamos as proposições apresentadas pelos alunos durante ás aulas ministradas pelo pesquisador nas Séries Inicias (2º ao 5º ano) sobre animais. As aulas foram registradas em áudio e vídeo fotografadas. A análise de dados, a partir das curiosidades deles, foi realizada em todas as séries com base no método comparativo, com o intuito de evidenciar o que conhecem as crianças sobre seres vivos na perspectiva de mediação destes saberes para o ensino.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2012-06-29
Cómo citar
CASTRO, Darcy Ribeiro; BEJARANO, Nelson Rui Ribas. Questionamentos dos estudantes do ensino fundamental I sobre funções vitais de animais. EccoS – Revista Científica, [S. l.], n. 27, p. 163–173, 2012. DOI: 10.5585/eccos.n27.2604. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/eccos/article/view/2604. Acesso em: 5 nov. 2024.
Número
Sección
Artigos