Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Foco e Escopo
Processo de Avaliação pelos Pares
Periodicidade
Taxa de Processamento de Artigos
Equipe Editorial
Histórico do periódico
Patrocínio
Políticas
Política de Ética
Política de Acesso Livre
Política de Direito Autoral
Política Direito Autoral de Imagens
Conflitos de Interesses
Política Integridade Acadêmica
Preservação Digital
Política Crossmark
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Submissões
Nominata Avaliadores
Termo de Privacidade e Consentimento Livre e Esclarecido
Indexação
Google Acadêmico - Índice H
Portal de Periódicos Uninove
Notícias
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 4 n. 2: Avaliação e Representações
v. 4 n. 2: Avaliação e Representações
(jul./dez. 2002)
Publicado:
01.12.2002
Editorial
Editorial
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v4i2.306
Eduardo Santos, José Rubens Lima Jardilino
01-10
PDF
Artigos & Ensaios
L’évaluation des systèmes éducatifs dans les pays de l’union européenne: d’une nécessité problématique à une pratique complexe souhaitable
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v4i2.305
Pascal Roggero
13-30
PDF
Avaliação dos sistemas educativos nos países da união européia: de uma necessidade problemática a uma prática complexa desejável
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v4i2.307
Pascal Roggero
31-46
PDF
Avalição representada: um instrumento de discriminação
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v4i2.308
Elaine Teresinha Dal Mas Dias
47-60
PDF
Responsabilidade e culpa: considerações acerca dos tabus que pairam sobre o magistério
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v4i2.309
Jaquelina Imbrizi
61-78
PDF
Avaliação da aprendizagem na escola e a questão das represetações sociais
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v4i2.310
Cipriano Carlos Lukesi
79-88
PDF
O imaginário do acadêmico e o processo avaliativo
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v4i2.311
Sérgio Lourenço Simões
89-107
PDF
Eleições planetárias: carta aberta ao povo brasileiro
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v4i2.312
José Rubens Lima Jardilino
108-110
PDF
Resenhas
Informática na Educação: representações sociais do cotidiano
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v4i2.315
Eliana Dutenkefer Tongu
113-117
PDF
Educadores brasileiros do século XX
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v4i2.317
Vivaldo Paulo dos Santos, Luís Monteiro Teixeira
118-123
PDF
Plants of the Gods
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v4i2.319
Willian Silvestre Bendazolli
124-127
PDF
Construindo a pesquisa
Comunicações
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v4i2.323
João Roberto Sales Pereira
141-176
PDF
Resumos
A inter-migração de alunos de escolas particulares de São Paulo: a pertença ao grupo
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v4i2.320
José Luís Vieira de Almeida
129-139
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
5 Artigos mais lidos - últimos 30 dias
História da história da educação no Brasil: um balanço prévio e necessário
439
Os desafios enfrentados pelo educador de jovens e adultos no desenvolvimento de seu trabalho docente
307
Que educação é pública? A privatização de um direito.
210
Origens, conceitos e propósitos das metodologias ativas de aprendizagem
126
A pesquisa na produção Do conhecimento: Questões metodológicas
124
Idioma
English
Português (Brasil)
certificacao
e-ISSN: 1983-9278
A3 - (Quadriênio 2017-2020)
cope
Palavras-chave
educação
campo.
intelectual
geografia
palavras-chave
significação.
professor de filosofia
reflexão filosófica
fé filosófica
jaspers
cartografia.
brasil.
jigsaw
visitas_globo
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários