Histórias em quadrinhos no processo de aprendizado: da teoria à prática
DOI :
https://doi.org/10.5585/eccos.n27.3498Mots-clés :
Histórias em Quadrinhos, EducaçãoRésumé
Após décadas de rejeição por parte dos educadores, no final dos anos 1990 as histórias em quadrinhos começaram a conquistar seu espaço nas salas de aula brasileiras. No entanto, apesar dos avanços conseguidos, ainda é preciso adequar as aplicações possíveis deste produto cultural às necessidades do processo de aprendizado. Nesse sentido, este artigo tem por objetivo fomentar e nortear o uso apropriado das narrativas sequenciais nas práticas educativas, discutindo os possíveis caminhos para sua implementação.Téléchargements
Téléchargements
Publiée
2012-06-29
Comment citer
SANTOS, Roberto Elísio dos; VERGUEIRO, Waldomiro de Castro Santos. Histórias em quadrinhos no processo de aprendizado: da teoria à prática. EccoS – Revista Científica, [S. l.], n. 27, p. 81–95, 2012. DOI: 10.5585/eccos.n27.3498. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/eccos/article/view/3498. Acesso em: 5 mai. 2025.
Numéro
Rubrique
Dossiê Temático - Educação e arte - exame crítico e proposições
Views
- Résumé 4361
- PDF (Português (Brasil)) 4147