Histórias em quadrinhos no processo de aprendizado: da teoria à prática

Auteurs

  • Roberto Elísio dos Santos Universidade de São Caetano do Sul
  • Waldomiro de Castro Santos Vergueiro ECA/USP

DOI :

https://doi.org/10.5585/eccos.n27.3498

Mots-clés :

Histórias em Quadrinhos, Educação

Résumé

Após décadas de rejeição por parte dos educadores, no final dos anos 1990 as histórias em quadrinhos começaram a conquistar seu espaço nas salas de aula brasileiras. No entanto, apesar dos avanços conseguidos, ainda é preciso adequar as aplicações possíveis deste produto cultural às necessidades do processo de aprendizado. Nesse sentido, este artigo tem por objetivo fomentar e nortear o uso apropriado das narrativas sequenciais nas práticas educativas, discutindo os possíveis caminhos para sua implementação.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Bibliographies de l'auteur

Roberto Elísio dos Santos, Universidade de São Caetano do Sul

Jornalista, com doutorado e pós-doutorado em Comunicação pela ECA-USP. Vice coordenador do Observatório de Histórias em Quadrinhos da ECA-USP; Professor da Escola de Comunicação e do Programa de Mestrado em Comunicação da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)

Waldomiro de Castro Santos Vergueiro, ECA/USP

Professor Títular no Departamento de Biblioteconomia e Documentação da Escola de Comunicações e Artes da USP

Téléchargements

Publiée

2012-06-29

Comment citer

SANTOS, Roberto Elísio dos; VERGUEIRO, Waldomiro de Castro Santos. Histórias em quadrinhos no processo de aprendizado: da teoria à prática. EccoS – Revista Científica, [S. l.], n. 27, p. 81–95, 2012. DOI: 10.5585/eccos.n27.3498. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/eccos/article/view/3498. Acesso em: 22 déc. 2024.

Numéro

Rubrique

Dossiê Temático - Educação e arte - exame crítico e proposições