Inovação em modelos de negócios em Companhias áereas
DOI:
https://doi.org/10.5585/iji.v5i2.116Palavras-chave:
Companhias Aéreas, Gestão da Inovação, Modelos de Negócios, Transporte AéreoResumo
Inovações em modelos de negócios em companhias aéreas podem contribuir para a criação de valor, vantagem competitiva e rentabilidade em novas possibilidades de atuação. O presente estudo se propõe a identificar os modelos de negócios adotados por companhias aéreas e identificar como a inovação ocorre nessas organizações. A metodologia adotada é caracterizada como pesquisa empírica, exploratória e descritiva, sendo utilizado o estudo de casos múltiplos com três das maiores companhias aéreas brasileiras. Os resultados demonstram que a busca pela quebra de paradigmas, relacionados ao modelo dicotômico tradicional de companhias low-cost e full-service, para um modelo híbrido ocorre linearmente, como os exemplos destacados pelas empresas, nas quais as mudanças internas nos modelos de negócios são consideradas as principais inovações organizacionais.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
30.08.2017
Como Citar
Pereira, B. A., & Caetano, M. (2017). Inovação em modelos de negócios em Companhias áereas. International Journal of Innovation – IJI, 5(2), 184–198. https://doi.org/10.5585/iji.v5i2.116
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2017 International Journal of Innovation - IJI
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.