Avaliação dos Consumidores da Comunidade Acadêmica de uma Instituição De Ensino Superior Pública em Relação as Práticas de TI Verde nas Organizações
DOI:
https://doi.org/10.5585/remark.v14i3.2991Palavras-chave:
Consumo, Percepções, TI VerdeResumo
O objetivo deste artigo é entender a avaliação dos consumidores em relação as práticas de TI Verde nas organizações. O presente trabalho busca confirmar o modelo construído teoricamente por Lunardi et al. (2011) e Lunardi et al. (2014) por meio da aplicação empírica que utilizou, para a análise de dados a Modelagem de Equações Estruturais – MEE. A pesquisa, do tipo survey em corte transversal único, foi realizada em uma Instituição de Ensino Superior pública, localizada no município de Osasco, utilizando questionário estruturado com cinco opções de resposta do tipo Likert e contou como respondentes: os discentes e docentes do curso de graduação em administração, além dos funcionários técnico administrativos em educação. Os resultados obtidos confirmaram a grande significância estatística dos caminhos estruturais, e demonstraram que o modelo proposto por Lunardi et al. (2011 e 2014) é consistente, com ajustamento adequado, podendo ser aplicado em futuras pesquisas.Downloads
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Publicado
28.09.2015
Como Citar
Pinochet, L. H. C., Ventura da Silva, M. K., & Matsuda, P. M. (2015). Avaliação dos Consumidores da Comunidade Acadêmica de uma Instituição De Ensino Superior Pública em Relação as Práticas de TI Verde nas Organizações. ReMark - Revista Brasileira De Marketing, 14(3), 377–392. https://doi.org/10.5585/remark.v14i3.2991
Edição
Seção
Artigos