A Publicidade e a Crítica a sua Produção de Sentido no Consumo

Autores

  • Eneus Trindade Barreto Filho Universidade de São Paulo, USP

DOI:

https://doi.org/10.5585/remark.v8i2.2137

Palavras-chave:

Publicidade, consumo, vínculos de sentido, vida material, comunicação.

Resumo

Este texto integra parte da nossa reflexão teórica acerca da pesquisa A produção de sentido na recepção da publicidade e nas práticas de consumo de alimentos na cidade de São Paulo, sediada na ECA/USP, que busca definir o papel comunicacional da publicidade, discutindo também suas implicações na construção de sentidos das práticas de consumo, por meio do que aqui iremos considerar como vida material e sua dinâmica no cotidiano. Por fim, colocamos algumas considerações sobre como estudar os sentidos da publicidade nos seus contextos de recepção e sobre a sua presença para a construção dos vínculos que determinam os consumos a partir do olhar da sustentabilidade. DOI: 10.5585/remark.v8i2.2137

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Eneus Trindade Barreto Filho, Universidade de São Paulo, USP

Universidade de São Paulo, USP

Downloads

Publicado

26.03.2010

Como Citar

Barreto Filho, E. T. (2010). A Publicidade e a Crítica a sua Produção de Sentido no Consumo. ReMark - Revista Brasileira De Marketing, 8(2), 146–159. https://doi.org/10.5585/remark.v8i2.2137

Edição

Seção

Artigos