A Publicidade e a Crítica a sua Produção de Sentido no Consumo

Eneus Trindade Barreto Filho

Resumo


Este texto integra parte da nossa reflexão teórica acerca da pesquisa A produção de sentido na recepção da publicidade e nas práticas de consumo de alimentos na cidade de São Paulo, sediada na ECA/USP, que busca definir o papel comunicacional da publicidade, discutindo também suas implicações na construção de sentidos das práticas de consumo, por meio do que aqui iremos considerar como vida material e sua dinâmica no cotidiano. Por fim, colocamos algumas considerações sobre como estudar os sentidos da publicidade nos seus contextos de recepção e sobre a sua presença para a construção dos vínculos que determinam os consumos a partir do olhar da sustentabilidade. DOI: 10.5585/remark.v8i2.2137

Palavras-chave


Publicidade; consumo; vínculos de sentido; vida material; comunicação.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5585/remark.v8i2.2137

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2019 Revista Brasileira de Marketing – Remark



Revista Brasileira de Marketing – ReMark

e-ISSN: 2177-5184
https://periodicos.uninove.br/index.php/remark/index 

Rev. Bras. Mark. - ReMark ©2020 Todos os direitos reservados.