Gestão de Marcas Emocionais: Um Estudo Exploratório no Setor Automotivo de Veículos Leves
DOI:
https://doi.org/10.5585/remark.v9i1.2152Palavras-chave:
Marca emocional, identidade de marca, administração de marcas.Resumo
Este estudo investigou se empresas que administram suas marcas por meio de apelos emocionais apresentam melhores condições para assegurar uma identidade de marca diferenciada e manter sua posição de mercado. Para tanto, realizou-se levantamento bibliográfico e, posteriormente, desenvolveu-se pesquisa exploratória quantitativa em empresas do setor automotivo. Como resultado observou-se que as empresas analisadas utilizam a administração de marcas e acreditam que essas atividades colaboram para o estabelecimento de uma imagem forte e para o desenvolvimento de um elo emocional com o consumidor. DOI: 10.5585/remark.v9i1.2152Downloads
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Publicado
15.06.2010
Como Citar
de Oliveira, M. E. R., Attadia Galli, L. C. do L., Cônsoli, M. A., & e Castro, L. T. (2010). Gestão de Marcas Emocionais: Um Estudo Exploratório no Setor Automotivo de Veículos Leves. ReMark - Revista Brasileira De Marketing, 9(1), 91–110. https://doi.org/10.5585/remark.v9i1.2152
Edição
Seção
Artigos